Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Doença celíaca em cachorro: ração sem glúten é a melhor opção

Doença celíaca em cachorro: ração sem glúten é a melhor opção

A doença celíaca é causada pela intolerância ao glúten, proteína que pode ser encontrada no trigo, cevada, centeio e aveia. A doença celíaca em cães, assim como em nós, prejudica o funcionamento do intestino delgado.

Para identificar a doença celíaca em cães, é preciso identificar os sintomas. Os principais são:

- Diarreia ou prisão de ventre;

- Perda de peso;

- Fraqueza;

- Vômito;

- Coceira;

- Inchaço;

- Descamação na pele;

- Irritação na pele.

 

Essas irritações na pele costumam aparecer nas regiões das patas, cabeça, pescoço e orelhas.

Ao identificar alguns desses sintomas da doença celíaca em cachorro, leve seu companheiro para fazer uma consulta em um médico veterinário para obter um diagnóstico preciso com um exame de sague ou biópsia do intestino delgado.

Como a doença celíaca em cães dificulta o funcionamento do intestino delgado, a absorção de nutrientes se torna impossível, podendo causar então, a desnutrição do animal.

Para prevenir a doença celíaca em cães é importante cuidar muito bem de sua alimentação, evitando oferecer ao seu cão alimentos que você mesmo consome. É importante que os cães se alimentem somente de ração para cães, considerando que a ração sem glúten é a melhor opção!

O Setter Irlândes é a única raça conhecida que já nasce com a doença celíaca, podendo manifestá-la entre os 4 e 7 primeiros meses de vida. Por ser de grande porte, a Equilíbrio Cães Adultos - Grain Free Raças Médias e Grandes pode ser administrada a partir de 1 ano de vida por ser uma ração para cães sem glúten.

Em outras raças, a doença celíaca em cachorro também pode ser hereditária, transmitida dos pais para os filhotes.  Desenvolvida especialmente para os cães miniatura em todas as fases da vida, a linha Equilíbrio Grain Free é livre de glúten, grãos e transgênicos.

Para iniciar corretamente a alimentação do seu filhote desde cedo, a Equilíbrio Cães Filhotes - Grain Free Raças Miniaturas vai nutri-lo em sua fase de crescimento com uma alimentação balanceada e totalmente livre de transgênicos.

A ração sem glúten ideal para cães com doença celíaca é a ração super premium Equilíbrio Cães Adultos - Grain Free Raças Miniaturas e a Equilíbrio Cães Adultos - Grain Free Raças Médias e Grandes que irão auxiliar na alimentação de cães adultos entre 10 meses e 7 anos de idade.

Já para cães miniatura acima de 7 anos de idade, a ração para cães ideal é a Equilíbrio Cães Mature - Grain Free Raças Miniaturas, que traz as proteínas necessárias para melhorias na musculatura, funcionamento adequado do intestino e alimentação balanceada para uma vida mais saudável.

Para cuidar bem da alimentação do seu cachorro com doença celíaca ou evitar que a mesma se manifeste, ofereça a ração para cães sem glúten.

 

Conheça a nova Equilíbrio Grain Free:

- Livre de grãos;

- Rico em EPA e DHA - desenvolvimento cognitivo;

- Benefícios na pele e pelagem - rico em ácidos graxos ômega 6 e 3;

- Ideal para cães de ambientes internos, com ingrediente que auxilia na redução do odor das fezes;

- Partículas no tamanho ideal para uma melhor mastigação;

- Controle do tártaro por meio da ação de agentes quelantes de cálcio;

- Perfeito controle da flora intestinal para animais sensíveis;

- Balanço mineral adequado;

- Proteínas de alto valor biológico para proporcionar calorias adequadas às raças com metabolismo acelerado;

- Antioxidantes naturais;

- Alta palatabilidade.

 

 

 

Outras postagens: