Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Dicas de Higiene para Cães

Dicas de Higiene para Cães

A higiene é algo muito importante para manter a saúde de seu cãozinho em dia, pois a sujeira pode trazer diversas doenças caninas de difícil tratamento. Além disso, é muito agradável ter um cãozinho limpinho e cheiroso perto de você para abraçar, brincar, apertar e se divertir. Por isso a Equilíbrio  - Ração para Cães separou algumas dicas de higiene para cães fundamentais para manter seu cão sempre limpinho e bem cuidado.

 

Banho em cães

A quantidade de banhos em cães dependerá da raça e da pelagem de seu cão. Cães com pelos longos precisam de mais banhos do que cães de pelos curtos. O banho é essencial e ao mesmo tempo uma tarefa muito delicada, pois se não for dado direito, pode trazer doenças como inflamações nos ouvidos, dermatite, entre outras. Por isso sempre recomendamos levar seu cão a um pet shop com profissionais qualificados para esse trabalho. É muito importante conhecer o trabalho do pet antes de mandar seu cãozinho para lá. Comente com amigos e peça indicações!

 

Escovação dos dentes de cães

No atual mercado pet, podemos encontrar escovas de dente e cremes dentais para cães especialmente desenvolvidos para eles. É muito importante a escovação diária para evitar a formação de placas bacterianas e tártaro, que é o que causa mau hálito no seu amiguinho. Caso não encontre a escova e o creme dental, uma gaze molhada pode ajudar nessa tarefa.

 

Limpeza das Orelhas

A limpeza das orelhas nos cães também é algo de muita importância para evitar doenças como a otite, também é aconselhável que seja feito por um profissional. Geralmente os pet shops já fazem essa limpeza antes do banho.

 

Cortar unha de cães

Essa é mais uma tarefa para o pet shop. Afinal, é na saúde do seu melhor amigo que estamos falando, por isso todo zelo e cuidado é pouco, já que não podemos nem pensar na possibilidade de machucar nossos cãezinhos. E cortar a unha de cães de forma errada pode machucar e muito! Isso porque os cães possuem vasos sanguíneos na unha que são quase imperceptíveis. Dessa forma, tem um local certo para cortar que os profissionais sabem reconhecer de forma que não machuque e sangre.

 

 

Limpeza do ambiente, brinquedos, utensílios e panos

Não adianta dar banhos frequentes e seguir todas as outras dicas se o seu cãozinho ficar em um ambiente sujo, com brinquedos, utensílios e panos que nunca foram limpos e lavados. Portanto, cuide muito bem da higiene do ambiente em que seu cãozinho vive, para garantir que ele esteja 100% limpinho, saudável e pronto para brincar!

 

 

Outras postagens: