Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Dicas de armazenamento de alimentos

Dicas de armazenamento de alimentos

A alimentação para cães é um item extremamente importante que merece toda a atenção dos tutores, e isso não se restringe apenas à escolha da melhor ração para o cão, mas também em como manipular este alimento. Além de saber dosar as quantidades certas para seu cachorro, você precisa conservar a ração para cães.

 

Geralmente, a maior dúvida na hora de comprar a ração do cachorro é sobre como fazer a armazenagem para evitar que o alimento estrague ou perca os nutrientes. Isso acontece, pois é comum que se compre grande quantidade de ração por ser mais prático. Existem algumas dicas muito úteis para você guardar de forma correta a ração para cães.

 

Seguindo tendências e novas tecnologias no desenvolvimento de embalagens, a Equilíbrio se modernizou. Esta nova embalagem garante a qualidade da ração mantendo as características de sabor e crocância.

 

O processo de armazenagem deve considerar a quantidade de ração super premium consumida semanalmente ou mensalmente pelo cão, a validade do produto e a escolha do local mais adequado. Veja as orientações abaixo para não errar e oferecer apenas produtos de qualidade para o seu cão:

 

·         Compre um pote para guardar ração e tenha cuidado para escolher um que tenha fechamento hermético;

·         Você ainda tem a opção de separar a ração em sacos menores, geralmente, a quantidade que é necessária para uma semana. É preferível que estes sacos tenham um sistema de fechamento do tipo ziploc. Lembre-se que quanto menos oxigênio entrar em contato com o alimento, melhor. Após fazer as porções, guarde em um lugar sem umidade e coberto com papel alumínio;

·      Há ainda, a opção de colocar as porções de volta na embalagem da ração, já que ela foi desenvolvida para proteger o alimento, mas tenha o cuidado de fechar bem o saco.

Outras postagens: