Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Diabetes em Gatos

Diabetes em Gatos

 

A diabetes mellitus é a um tipo de diabetes comum em gatos. A diabetes em gatos geralmente atinge os gatos idosos, mas também pode ocorrer nos gatos mais novos.

 

Essa diabetes acontece devido à deficiência na produção de insulina das células pancreáticas. A insulina é o hormônio que capta a glicose no sangue e a transforma em energia.

 

Os sintomas da diabetes em gatos são: sede intensa, excesso de urina, fome intensa e emagrecimento. Ao aparecer qualquer um desses sintomas em seu gato, procure imediatamente o médico veterinário.

 

O diagnóstico de diabetes em gatos é feito pelo médico veterinário através de exames de sangue simples.

 

Ainda não se descobriu a causa aparente de diabetes em gatos, porém, acredita-se que seja um problema de predisposição genética, mas observa-se que geralmente ocorre diabetes em gatos obesos e gatos idosos.

 

O tratamento de gatos diabéticos pode ser feito com aplicações diárias de insulina, medicamentos e em alguns casos hipoglicemiante. O veterinário também prescreverá uma dieta para gatos diabéticos.

 

Os gatos tem o hábito de estar sempre comendo quando a comida está sempre a sua disposição, por isso, é importante que seja administrada a quantidade exata de alimento para o gato diabético.

 

No mercado já é possível encontrar rações para gatos diabéticos que contem os ingredientes necessários que ajudarão a controlar a diabetes nos gatos os quais não prejudicarão ainda mais a situação de saúde do animal.

 

A Equilíbrio Total Alimentos, disponibiliza em sua linha a Equilíbrio Obesity and Diabetic, altamente recomendada para gatos com diabetes.

 

Outras postagens: