Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
A Diabetes mellitus é uma desordem hormonal muito comum em seres humanos, cães e gatos. Em animais, a doença costuma aparecer com a maturidade e é mais freqüente em fêmeas, embora também possa ocorrer em machos e animais jovens.
A seguir destacamos algumas informações importantes sobre a diabetes e como ela deve ser tratada para manter a qualidade de vida de seu bichinho.
A doença se manifesta quando a quantidade de insulina produzida pelo organismo é insuficiente ou inexistente. A principal função da insulina é controlar os níveis de açúcar no sangue, sem ela a concentração de glicose aumenta. Quando o açúcar atinge certo nível no sangue, ele começa a ser eliminado pela urina, por isso o volume de urina aumenta e, consequentemente, a sede também cresce. O animal sente mais fome, pois as células precisam do açúcar que não é absorvido.
As principais causas da diabetes em cães ou gatos são a obesidade e a idade avançada.
Caso perceba alguns dos sintomas da diabetes no seu pet é muito importante procurar um médico veterinário para fazer exames detalhados de sangue e urina. São eles:
- sede excessiva;
- aumento do volume de urina;
- incontinência urinária;
- aumento do apetite;
- perda de peso;
- cansaço.
Após o diagnóstico, o tratamento prescrito pelo médico veterinário vai depender do tipo de diabetes que o pet apresentar. Em geral, o tratamento é feito com aplicações diárias de insulina e/ou outros medicamentos, exercícios físicos e cuidados com a alimentação. Cães e gatos diabéticos necessitam de uma dieta diferenciada, com menor quantidade de açúcares.
Na linha Veterinary da Equilíbrio, você encontrará ração para cães e gatos desenvolvidas especialmente para animais diabéticos e obesos, já que a obesidade é um fator que pode facilitar a ocorrência da diabetes animal.
Quando a doença é diagnosticada no início e o tratamento é feito corretamente o animal diabético pode ter a mesma qualidade e expectativa de vida de animais saudáveis. Cuide bem do seu amigo para que ele viva mais feliz por muitos anos.