Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Dentista para cachorro: veja a importância dos cuidados com a saúde bucal canina

Dentista para cachorro: veja a importância dos cuidados com a saúde bucal canina

 

O dentista para cachorro é uma especialização da medicina veterinária que trabalha com a saúde bucal dos cães. Se você está procurando um profissional para cuidar da dentição canina, a Associação Brasileira de Odontologia Veterinária apresenta uma lista de dentistas de cachorro especializados em atender os animais.

 

A dentição canina merece atenção e cuidados importantes, por isso, a assistência de um dentista de cachorro é tão essencial. Existem alguns problemas bucais que podem incomodar seu animal e até interferir no comportamento dele, pensando nisso, vamos dar algumas dicas para você observar e saber quando há algo errado acontecendo.

 

Mau hálito em cães: o mau hálito em cães é considerado comum, porém, deve ser analisado, afinal, este é um sinal de que algo está errado. Geralmente, o mau hálito em cães é consequência do acúmulo de placas bacterianas e da falta de escovação.

 

Problemas com a mastigação: se o cachorro estiver mastigando apenas de um lado, é sinal que algo o incomoda e isso não é bom para o sistema digestivo do animal.

 

Nariz escorrendo e espirro: alguns casos avançados de gengivite canina podem causar perda óssea entre a cavidade nasal e a boca.

 

Além destes problemas, fique atento à mudança de cor dos dentes do seu cão, saliva viscosa, alteração na coloração da gengiva e sangramentos.

 

Está na hora de procurar um dentista para cachorro!

 

Notando estas mudanças, leve seu cão ao dentista de cachorro para que ele faça um diagnóstico e inicie o tratamento. Vale lembrar que alguns problemas com a dentição canina podem ser evitados com alguns hábitos de higiene, como a escovação, por exemplo.

 

Outra forma de cuidado com o cão que interfere na saúde bucal do animal é a escolha da melhor ração. A alimentação canina de qualidade oferece elementos que auxiliam na prevenção de alguns problemas. É o caso das rações Equilíbrio Super Premium e do Equilíbrio Snack Saúde Oral para raças pequenas, que contam com hexametafosfato de sódio, um mineral que reage com a placa bacteriana e evita a sua calcificação, assim, diminui-se a formação de tártaro. 

Outras postagens: