Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Cuidados ao contratar um adestrador

Cuidados ao contratar um adestrador

Quando seu cachorro é muito levado, é preciso procurar um local para fazer adestramento de cães, onde ele possa ter uma atenção especial. Além disso, é necessário que, no período de adestramento, você faça um acompanhamento do seu amigo para ajudá-lo e assim criar uma relação ainda maior com ele.

 

Um cão adestrado deixará de fazer coisas sem educação, como urinar em móveis, por exemplo. Adestrar um cão é fundamental para que você não se estresse com essas atitudes negativas do seu animal. Porém, além disso, é extremamente importante cuidar da saúde do seu cão, oferecendo uma alimentação balanceada e equilibrada, com rações para cães ideais para o perfil do seu animal, a ração Equilíbrio é capaz de fornecer os mais diversos tipos de rações para cães.

 

Como deve ser um adestrador de cães?

 

Primeiramente, um adestrador ama os cães, sendo assim, ele não efetuará maus tratos aos animais e fará um adestramento inteligente, ou seja, respeitará os limites físicos do seu cachorro e repetirá os exercícios sempre que for necessário, além de cuidar da saúde do seu amiguinho.

 

Outra dica para tomar cuidados ao contratar o adestrador, é analisar se ele não se importa com a sua presença nas aulas de adestramento. Desconfie sempre que o adestrador disser que seu envolvimento não é necessário. Já que ter conhecimento dos cuidados tomados pelo adestrador é fundamental para o desenvolvimento do seu cão.

 

O adestrador consciente preza pela segurança do cão, ou seja, ele não vai expor o seu companheiro a desafios impossíveis de serem realizados, já que isso poderia acarretar em algumas doenças caninas. Por isso, se o adestrador colocar seu cão em situações arriscadas, procure outro profissional que atenda melhor as necessidades do seu amiguinho.

 

A profissão de adestrador é regularizada?

 

Apesar de ser uma profissão reconhecida no país, ela ainda não é regularizada. Ou seja, muitas vezes, é comum mesclar adestradores sérios com alguns inexperientes que se acham aptos a exercerem a função.

 

É necessário ter alguns cuidados ao contratar um adestrador, entre os requisitos básicos, estão os cursos que o profissional realizou. Uma boa dica é consultar um veterinário e pedir um apontamento dos melhores adestradores do mercado.

 

 

A partir de que idade meu cão pode ser adestrado?

 

A partir do terceiro mês de vida seu cão já pode ser adestrado. Porém, é necessário tomar muito cuidado com cachorros dessa idade, já que eles têm a estrutura óssea e muscular frágeis, portanto, é essencial evitar maus tratos aos animais, principalmente em idades precoces e avançadas.

 

É mito dizer que um cão adulto não pode ser adestrado. Porém, o adestramento tende a ser mais demorado, já que o cão terá uma série de vícios que são difíceis de serem tirados, como teimosia e coisas do tipo. Caso seu adestrador seja qualificado, ele consegue adestrá-lo sem problema algum.

 

O que é o adestramento inteligente?

 

O Adestramento Inteligente é a melhor forma de adestramento de animais. Baseia-se na ação de dar recompensas a atos positivos do seu cão. Nesse método, é fundamental o “click”, que é um barulho específico para que seu amigo entenda que ele fez uma coisa certa, em seguida, é dada uma recompensa, que pode ser ração para cães, a ração equilíbrio é altamente indicada por conter os melhores nutrientes para seu animal.

 

Esse tipo de adestramento para cães faz com que você e seu cachorro fortaleçam o vínculo de amizade, melhorando o passeio com seu cão, além de possibilitar a fácil higienização. A importância do passeio com cães está relacionada ao fato de aliviar o estresse cotidiano, já a higiene é crucial para o convívio com seu amigo. Entre as dicas de higiene para cães, está o banho, cortar as unhas do seu amigo e aparar o pelo do seu cão, sempre contando com os serviços de um bom pet shop e profissionais qualificados.

 

Seguindo as dicas desse artigo, você e seu cão terão um relacionamento mais completo e saudável. E lembre-se, a ração equilíbrio é a mais completa do mercado e cabe no seu orçamento.

 

Outras postagens: