Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Conheça 3 raças de cachorros miniatura

Conheça 3 raças de cachorros miniatura

Os cachorros miniatura já se tornaram a verdadeira paixão de algumas pessoas. O tamanho reduzido faz com que eles necessitem de menos espaço, e, assim, podem ser criados em apartamentos. Além disso, os cães miniatura conquistam olhares de admiradores pela aparência graciosa.

 

As menores raças de cachorro também necessitam de espaço, apesar de menos que um cão grande. Assim como todas as raças caninas, as miniaturas precisam de atividades e caminhadas diárias para gastarem energia e evitar o estresse. São ótimos cães de companhia, por isso, se você está procurando um animal de estimação com essas características, vamos apresentar três raças de cachorros miniatura:

 

Raça Chihuahua

A raça Chihuahua é a considerada uma das menores do mundo canino. Eles podem pesar entre 2 kg e 3 kg, com um tamanho médio de 15 cm a 23 cm. Além da pequena estatura, este animal de estimação é conhecido pela personalidade forte. Os pequenos latem alto, tem instinto protetor muito forte com o tutor e são exigentes. Ainda podem ser destacados como cachorros afetuosos e leais.

 

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é cheio de energia, esses animais são perfeitos como cães de companhia para crianças, pois lidam bem com as brincadeiras. Outro ponto forte dessa raça é a inteligência que faz com que aceitem e respondam bem aos treinamentos. Como é comum em cães pequenos, as baixas temperaturas não agradam muito esta raça, por isso precisam de cuidados especiais. No que diz respeito ao pelo, é importante dedicar um tempo para a escovação regular e para os banhos, que devem ser semanais. O peso do Yorkshire não costuma ultrapassar os 3,2 kg.

 

Raça Pinscher

O tamanho do Pinscher não é compatível com a sua coragem, trata-se de uma raça corajosa, bastante ativa e que gosta de defender seu espaço. Este cão adora brincadeiras e precisa de muitas atividades para aliviar o estresse e se distrair. A agitação do Pinscher só diminui em épocas de muito frio, pois não gostam de temperaturas baixas. A pelagem é curta e exige escovação apenas para a retirada de pelos mortos. Os animais desta raça pesam cerca de 3,5 kg e a altura não costuma passar dos 30 cm.

 

Existem diferentes raças que possuem animais na versão menor, mas cabe ressaltar que nem todos são reconhecidos oficialmente como miniatura. Por isso, se você procura um cachorro miniatura, busque em lugar de confiança e que tenha boas referências.

 

Alimentação para cachorro miniatura

Para que estas raças de cachorros miniatura se desenvolvam de forma saudável, é importante ter cuidados com a alimentação canina. A Equilíbrio possui uma linha de rações especialmente criada para atender os cães miniatura. São as rações Grain Free para raças miniaturas, livres de grãos, transgênicos, conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. 

Outras postagens: