Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Comportamentos caninos: Mitos e Verdades

Comportamentos caninos: Mitos e Verdades

Comportamento Canino - Os animais ainda são um mistério para nós humanos. Porém, existem algumas coisas no mundo canino que os cientistas já conseguiram desvendar. Quem nunca ouviu sua avó dizer que o cão sente quando estamos tristes? E, olha, essa informação é verdadeira! Porém, não são somente informações verdadeiras que nos passam no decorrer dos anos.

 

Se você quer conhecer melhor seu pet, não perca tempo, mergulhe nesse artigo que a Ração Equilíbrio disponibiliza para você. E lembre-se, não acredite em tudo que as pessoas falam, pesquise para poder falar sobre o comportamento canino por aí.

 

Cães e gatos são inimigos?

 

Esse é um antigo mito do relacionamento humano com os cães,visto que a informação é errônea. Na verdade, os nossos pets não gostam de gatos porque eles estão invadindo seu território, é normal o estranhamento de nossos cães para com os felinos.

 

Porém, isso não quer dizer que os cães são inimigos dos gatos. Na verdade, quando um tutor for colocar um gato no ambiente do canino, é necessária muita calma e você deve aprender a como socializar cães e gatos, para que sua casa não vire uma reprodução do filme como cães e gatos.

 

Cães enxergam no escuro?

 

Essa é verdade! Sim, os cães enxergam no escuro. Porém, não quer dizer que eles têm luzes nos olhos. Eles precisam de alguma referência para enfrentar a escuridão, tais como estrelas e a própria Lua.

 

A visão noturna é essencial para a vida dos animais. Já que a falta dela pode comprometer a sua sobrevivência. No comportamento canino é normal a vida noturna, porque eles se sentem instintivamente vigias da casa, além de serem ótimos companheiros.

 

Cães enxergam apenas em preto e branco?

 

Apesar de os cães terem uma visão noturna incrível, eles não enxergam somente em preto e branco. Todavia, eles não visualizam as cores como nós humanos as vemos, em alguns casos eles não conseguem diferenciar uma cor da outra. Porém, esse é mais um mito do comportamento canino.

 

É verdade que o Basset pode morrer de tanto comer?

 

Bom, essa é uma meia verdade. Já que o Basset tem fortes tendências para a obesidade e se você disponibilizar comida em excesso, ele vai comer tudo o que puder. Tome muito cuidado com a alimentação dos seus cães!

 

É importante fornecer a melhor ração para cães do mercado, e nada melhor do que a Ração Light para Cães Equilíbrio ou, como agrado, o Snacks Light Equilibrio, que disponibiliza uma alimentação totalmente balanceada especialmente para cães obesos ou com tendência à obesidade, como é o caso do Basset. Outros cuidados importantes são os exercícios e caminhadas. Você deve procurar algumas brincadeiras divertidas para cães para que seu amigo se mantenha saudável e forte.

Outras postagens: