Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Cães com Problemas Renais

Cães com Problemas Renais

 

A terceira idade canina é um dos fatores principais de cães com problemas renais. Conforme o cão vai envelhecendo, os rins passam a não funcionar como antes, o que pode trazer complicações para vida do animal.

 

Geralmente, as pessoas percebem que há algo de errado com os rins de seus cães quando o odor e a coloração da urina se alteram. Mas antes disso é possível notar alguns sintomas de problemas renais em cães, como: vontade excessiva de urinar; urina de coloração clara, por ser eliminada com frequência; sede em excesso; vômitos e diarreia.

 

Ao detectar algum sintoma preocupante no animal, é necessário que o leve imediatamente ao médico veterinário, pois quando a doença está em seu início o tratamento e chances de cura são muito maiores. Porém, caso haja demora em procurar o tratamento adequado para problemas renais em cães esta pode não ter cura, e você poderá apenas controlar os hábitos de seu animal.

 

Esses hábitos inclui a alimentação para cães com problemas renais, ou seja, a ração para cães com problemas renais da Equilíbrio será uma ótima aliada, tanto para os cães que já estão com a doença crônica quanto para aqueles que descobriu a doença a pouco e está em fase de tratamento.

 

Como prevenção de doenças renais em cães é muito importante que seu cão visite com frequência um médico veterinário para fazer exames preventivos.

 

Oferecer uma excelente alimentação e manter as vacinas em dia também é algo indispensável para quem quer ter seu companheiro por perto muitos e muitos anos.

 

 

Outras postagens: