Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Cães Diabéticos

Cães Diabéticos

Os cães diabéticos estão se tornando cada vez mais comuns nos lares brasileiros, quando o veterinário detecta este tipo doença em cães é necessário que os donos adotem uma série de cuidados que vão de encontro à saúde e bem-estar do pet.

 

Os sintomas dos cães com diabetes são bastante semelhantes aos sintomas dos seres humanos, nos animais, a doença começa a ser manifestada na maturidade, em cães idosos com idade entre 8 e 12 anos.

 

Embora a Diabetes canina necessite de cuidados especiais, a expectativa de vida nos casos diagnosticados com antecedência é semelhante ao cão saudável, desde que siga as instruções de um veterinário e também procure uma Ração especial para cães diabéticos para um resultado melhor do tratamento.

 

As principais causas do diabetes nos cães vão desde o fator hereditário até os casos de Obesidade canina. Há também os animais que apresentam um organismo mais sensível, pancreatite e alguns fatores que causam resistência à insulina.

 

As raças de cães, com maior pré-disposição para desenvolver este tipo de doença em cães são Poodle e Schnauzers, animais com grande incidência de diabetes canina. É importante esclarecer que o diabetes nos cães é mais comum nas Fêmeas, já que as pesquisas revelam que a cada 5 cadelas com diabetes existe apenas 1 cão com problemas de diabetes.

 

Os cães que necessitam de tratamento com a insulina, precisarão do uso deste medicamento até o fim da vida. Algumas dicas são importantes para auxiliar este tipo de tratamento para não aumentar as chances de incidência de uma Obesidade canina. Levar o animal ao menos uma vez por mês ao veterinário é fundamental para o controle desta doença canina, além disso, nunca ofereça alimentos gordurosos ou ricos em carboidratos simples e em hipótese alguma dê doces aos animais. Outro ponto chave deste processo está na ração para cães, que deve ser balanceada e de ótima procedência, como as rações super premium da linha Equilíbrio Veterinary.  

 

A ração Equilíbrio Veterinary O&D Obesity & Diabetic é um alimento completo e oferece os nutrientes necessários para contribuir com o tratamento de doenças, como: Obesidade canina, Diabetes Mellitus, Hiperlipidemia ou Constipação canina. Esta Ração especial para cachorro obeso é uma ótima aliada para uma vida saudável do seu pet, além das dicas de alimentação, lembre-se que as atividades físicas também auxiliam para esta Dieta para cães gordos, portanto, dedique-se durante um momento do dia na realização de algumas brincadeiras e atividades físicas.

 

Outras postagens: