Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Cães com Cinomose

Cães com Cinomose

 

A cinomose é uma doença causada por um vírus que afeta apenas cães. Os cães com cinomose são na maioria das vezes jovens, porém os animais idosos também podem ser contaminados, caso não estejam vacinados contra a doença.

 

O cachorro pode contrair a cinomose através de contato direto com o vírus, vias respiratórias ou pelo ar contaminado.

 

Os sintomas da cinomose no início da doença são tosse, espirros, quadros de diarreia branda, febre persistente, apatia, falta de apetite e depressão. Quando o caso fica mais agravado, aparece conjuntivite e secreções com pus no nariz e nos olhos dos cães, além de convulsões e cefaleia.

 

Para fazer o diagnóstico da cinomose são feitos exames laboratoriais. O tratamento da cinomose dependerá do estágio da doença, feito com medicamentos que diminuirão a inflamação do cérebro e aumentarão a resistência do animal.

 

Para a cura da cinomose também é importante uma diferenciada alimentação para cães com cinomose, com vitaminas e nutrientes necessários a eles, pois a imunidade tente a baixar devido à doença.

 

Por isso, esqueça a comida caseira e ofereça ao seu cão rações para cães de qualidade e indicada pelo veterinário. Assim como pessoas doentes, quando os animais estão fragilizados, é necessário investir mais na alimentação. A escolha de rações super premium, como a ração Equilíbrio, da Total Alimentos, fará muita diferença na recuperação no animal.

                                                                                                       

Outras postagens: