Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Cães Alérgicos – Como cuidar?

Cães Alérgicos – Como cuidar?

A alergia em cães é muito comum e pode ser causada por diversos fatores do ambiente em que se vive. Ela geralmente ocorre, quando o sistema imunológico entra em contato com substâncias que o corpo “não gosta” ou “não aceita”. Existem algumas raças de cães que são mais propensas a ter alergia, como: LhasaApso, ShihTzu, Yorkshire, Bulldog (inglês e francês), Poodle, Pug, entre outros. Porém, a alergia de alguns cães pode ser hereditária.

 

Quais são os sintomas da alergia em cães?

 

Os sintomas mais frequentes que caracterizam alergia em cães são: coceira intensa, queda de pelo, feridas e inflamação. A região mais afetada pela alergia, geralmente é a cauda. Além destes sintomas, também é possível perceber que seu cãozinho é alérgico caso ele tenha secreção nos olhos ou inflamação nos ouvidos. Os cães alérgicos se lambem mais.

 

Qual é o tratamento para cães com alergia?

 

Após perceber em seu cão qualquer sintoma de alergia, você deve levá-lo imediatamente ao médico veterinário, que fará diversos testes que identificará a causa da alergia e o tratamento adequado para ela. Normalmente, a alergia não tem cura definitiva, mas o tratamento é feito para que ela seja controlada. O tratamento consistirá em shampoos com composição específica, antialérgicos, corticoides e é claro, manter o cãozinho longe da causa de sua alergia, evitando seu contato com o mesmo. Além disso, a alimentação para cães alérgicos deve ser diferenciada, por isso, a Equilíbrio desenvolveu uma ração para cães, específica para cães com alergia: a Equilibrio Veterinary Hipoallergenic, que irá auxiliar no tratamento da alergia em cães, pois contém em sua fórmula a proteína vegetal hidrolisada de soja como única fonte de proteína e com baixo peso molecular o que contribui muito para a resolução desses quadros.

 

Cuide bem de seu amiguinho e não deixe que a alergia tire toda alegria que ele proporciona ao seu lar!

Outras postagens: