Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Brincadeiras para Gatos

Brincadeiras para Gatos

Brincar com seu gato é extremamente importante para evitar o tédio do felino, sendo que essa chateação pode resultar desde arranhões em móveis até mordidas, entre outros males. É importantíssimo escolher a dedo as brincadeiras com o seu gato, para que ele fique mais sociável e também mais calmo.

 

Existem várias formas de brincar com o seu felino, entre elas, a corrida, brincadeira de luz em movimento, brincadeira da vareta, entre outras.

 

A corrida consiste em você usar um barbante ou bola para fazer seu gato correr, a ideia é que ele corra atrás do barbante, e caso seja uma bola, ele a traga de volta.

 

Já a brincadeira de luz em movimento, você deverá usar uma lanterna fina em um ambiente escuro e você deve apontar a luz em vários locais diferentes para que o gato corra atrás da mesma. Essa brincadeira para gato é interessantíssima, pois consegue aliviar o estresse do bichinho e também exercitá-lo. Mas lembre-se, nunca aponte a luz para os olhos do animal.

 

Outra maneira de brincar com o seu gato é a brincadeira de vareta, esse jogo acontece a partir do momento em que você espeta alguns brinquedos e em seguida, você deve fazer com que seu gatinho o siga. Quando a brincadeira acabar, é importante esconder o brinquedo com a vareta em um local onde o gato não tenha acesso, evitando assim que seu animalzinho se machuque.

 

Se você não tiver tempo disponível para brincar com seu gato, você pode arranjar brinquedos para que seu amigo se divirta sozinho. Você pode fazer brinquedos ou comprar em lojas especializadas. Porém, é necessário tomar muito cuidado com as escolhas dos mesmos. Já que um brinquedo muito pequeno pode fazer com que seu felino se engasgue, também evite objetos pontiagudos, pois eles podem machucar.

 

Os gatos têm necessidade de arranhar as coisas, isso porque eles precisam afiar as garras, retirar as antigas e dar espaço para as novas que estão crescendo. Sendo assim, é necessário que você tenha um arranhador para seu amiguinho, para que ele não arranhe sua mobília. Além dessa necessidade, o arranhador é uma boa brincadeira para gatos, já que esse tipo de atividade tira o estresse do seu animal.

 

Para que seu gato possa brincar de forma saudável, é necessário que ele tenha cuidados especiais, a partir de uma alimentação adequada que somente a Equilíbrio pode oferecer, ela contém rações para gatos filhotes, adultos, castrados e idosos. A Equilíbrio tem uma ração diferenciada, com carnes e grãos, que são selecionadas e trituradas, além das mais variadas vitaminas, que ajudam e muito no crescimento do seu animalzinho.

 

Além do cuidado veterinário, que é essencial para evitar doenças que são comuns em gatos, além de banhos e vacinas que devem ser tomadas de forma que o animalzinho sempre fique limpo, lembrando que esse banho deve ser feito em um pet shop especializado, evitando assim danos ao animal.

 

 

 

 

Outras postagens: