?>
Quantidade diária de ração indicada:
1. Essas são as quantidades sugeridas. As porções podem variar de acordo com a idade, atividade e temperamento do seu pet.
2. Mantenha água fresca e limpa disponível todo o tempo.
3. Leve seu pet periodicamente ao veterinário.
4. Caso o seu pet não esteja sendo alimentado com este produto, recomendamos que a substituição seja feita gradualmente ao longo de 5 dias.
É muito importante que o tutor saiba identificar a ansiedade em cães, para saber como agir em casos que o cão demonstre medo, e ensinar crianças a reconhecerem cachorros assustados.
Saiba como identificar alguns dos sinais mais comuns de cães ansiosos:
Postura do cão ansioso:
- Músculos tensos quando se sentem ameaçados;
- Ir em direção oposta da ameaça;
- Cães muito ansiosos podem rolar para mostrar a barriga;
- Cães extremamente submissos podem também urinar ao rolarem.
Sinais sutis de ansiedade em cães:
- Alongar-se;
- Balançar (como se estivessem secando-se);
- Abaixar a cabeça;
- Colocar o rabo entre as pernas,
- Levantar a pata.
Olhos do cão ansioso:
- Sinais submissos: olhar para longe da ameaça, piscar rapidamente, ou até fechar completamente os olhos;
- Possibilidade de agressão: olhar fixamente, sem piscar, para a ameaça, mostrando o branco dos olhos.
Atenção: se o cão está olhando desta maneira pra você, olhe para longe e volte lentamente. Esse olhar fixo pode ser interpretado como um sinal de agressão, e o cão ansioso pode ficar agressivo para sua própria proteção.
Posição das orelhas do cão ansioso:
Orelhas baixas: sinal de submissão ou medo oculto em um cão agressivo, especialmente se ele estiver com o rabo entre as pernas.
Recusar-se a comer
A ansiedade em cães aparece quando eles recebem estímulos negativos, e podem recusar-se a comer a ração para cães. Esses estímulos estão relacionados a coisas que apavoram os cães, como ser forçado a fazer algo que não gosta, por exemplo.
Comportamento distraído
Cães ansiosos podem tentar ignorar situações que os deixam nervosos farejando o que veem pela frente e parecendo estar distraídos. Para se certificar que o cão está mais interessado nos cheiros do que em outra coisa, procure outros sinais de ansiedade em cães nele.
Conheça seu cão
Para identificar ansiedade em cães, é preciso conhecer a personalidade do seu cachorro. O que ele gosta? Do que ele tem medo? É tímido com outros cães e com crianças? Ele é amistoso, mas sempre mostra a barriga quando vê outras pessoas, pedindo carinho?
É preciso reconhecer os sinais da ansiedade em cães e tratar as causas, acabando com a fonte da ansiedade. Se seu cão recusa snacks e agrados no treinamento, pode ter vergonha dos outros cães. Nesse caso, faça um treinamento particular e o socialize com outros cachorros posteriormente.