Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Alimentação para Cães Recém-nascidos

Alimentação para Cães Recém-nascidos

Quem nunca se deparou com a triste cena de cãezinhos recém-nascidos abandonados ou que perderam sua mamãe? Muitas pessoas fazem a adoção de cães nessas condições e depois se perguntam: “Qual a alimentação para cães recém-nascidos?”. Mas a alimentação não é a única preocupação, outros cuidados devem ser tomados. Por isso criamos este artigo para que você saiba como agir se tiver um cãozinho desses em casa e garantir sua vida e bem-estar por longos anos.

 

 

Qual deve ser a alimentação de um cão recém-nascido?

 

 

Você deve ter os mais diversos cuidados com cães recém-nascidos. Inicialmente você deve saber que nossos amiguinhos são extremamente sensíveis e precisam de cuidados. Eles devem estar em ambientes onde se sintam aquecidos, para substituir o calor materno. Evite também a luz direta nos olhinhos dos cães recém-nascidos, pois eles abrem os olhos por volta de 10 a 14 dias de vida, porém só enxergarão normalmente a partir do 3º mês. Além disso, deve-se manter o ambiente sempre limpinho, assim como bebês recém-nascidos precisam ter suas fraldas trocadas com frequência, os cães precisam tem um ambiente limpinho também, por isso, troque seus paninhos sempre e limpe seus órgãos genitais com algodão umedecido ao menos 10 vezes ao dia.

 

Quanto à alimentação, seu cãozinho não saberá comer ainda, por isso ela é diferenciada. O leite de vaca não é adequado para eles, pois não tem todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. A Equilíbrio desenvolveu alimentos específicos para essa fase da vida de seu cãozinho, para você alimentá-lo adequadamente com qualidade:

 

Equilíbrio Substituto de Leite Materno: Desenvolvido para substituir o leite da mãe, e é indicado para cães que tenham até 28 dias de vida.

 

Equilíbrio Papinha Desmame: Indicada para os cãezinhos que estão mais crescidinhos, para pets que tenham entre 4 e 8 semanas de vida, para auxiliar na transição e adaptação de alimentos líquidos para alimentos sólidos.

 

Ração para Cães Filhotes: Indicada para cães a partir do segundo mês de vida até os 12 meses. Contém todos os nutrientes para um crescimento saudável.

 

 

 

Até quando seu cão é considerado filhote?

 

 

É importantíssimo saber até que idade seu cão é filhote, para não continuar dando rações para filhotes. Quando seu amigo for adulto, você deve oferecer ração para cães adultos, pois suas necessidades nutricionais mudarão.

 

Basicamente, um cão de pequeno porte é considerado filhote até os 8 meses, já um cão de grande e médio porte é filhote até os 12 meses.  A Equilíbrio Total Alimentos têm linhas especiais para cães de grande, médio e pequeno porte, porque pensamos na qualidade de vida do seu amigo e investimos pesado em  ração para cães.

 

Não importa qual o porte do seu cão, o que importa realmente é a qualidade com a qual seu amigo será tratado. Lembre-se, dê sempre a melhor ração para cães e leve-o com frequência ao veterinário.

 

 

 

 

 

Outras postagens: