Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Alimentação para Cães com Hepatite

Alimentação para Cães com Hepatite

 

A hepatite em cães é adquirida através de contato direto com o vírus da hepatite. Mas o que fazer caso o cãozinho contraia a doença? Existe a necessidade de mudar a alimentação para cães com hepatite? Quais os sintomas e tratamento?

 

A hepatite em cães afeta principalmente o fígado dos animais. Esta doença pode ser fatal para filhotes e idosos, já os cães de meia-idade podem resistir à hepatite em cães.

 

A doença geralmente é adquirida quando o cão tem contato cães com hepatite ou contato direto com a urina, saliva ou fezes do cão com hepatite.

 

Os sintomas da hepatite em cães quando na fase inicial são: aumento e queda da temperatura repentinamente, falta de apetite e depressão - sintomas estes, que são semelhantes aos da cinomose. Ainda é possível perceber: sangramentos, hematomas, dor ao apalpar o abdômen, vômito e diarreia.

 

Portanto ao perceber qualquer um dos sintomas, é importante que se leve o animal ao médico veterinário imediatamente.

 

A hepatite em cães não tem cura, quando infectado, o animal terá o vírus para o resto da vida, por isso é muito importante que o cão seja vacinado contra a hepatite canina.

 

Como o fígado é afetado, a alimentação para cães com hepatite deve ser fácil de ser digerida. Por isso nem pense em comida caseira, o ideal é alimentar o cachorro com ração para cães de qualidade como, por exemplo, as rações Equilíbrio da Total Alimentos, classificadas como super premium pela utilização de matéria prima de excelente qualidade, que irão ajudar na recuperação do cão. E não se esqueça de oferecer a ele muita água, para ajudar a purificar o organismo.

 

Outras postagens: