Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Adestramento de Cães

Adestramento de Cães

O adestramento de cães é recorrido por donos de cães que pretendem ensinar desde apenas “bons modos” para seu amiguinho de 4 patas, até coisas espetaculares como dançar balé.  O adestramento de cães geralmente é feito por profissionais da área, mas antes de contratar esse tipo de serviço, é preciso conhecer bem as referências e procedência desse profissional e também as metodologias utilizadas. Se puder observar o treinamento (de longe para que seu animal não o veja e fique eufórico, atrapalhando o procedimento) é melhor ainda.

 

Ainda é possível adestrar seu cão você mesmo. Na internet e nos livros encontramos diversos artigos que ensinam como adestrar cães, ensinando os cachorros a se comportarem bem e até fazerem gracinhas. A metodologia mais utilizada por pessoas que adestram seus cães em casa é o de recompensar com petiscos o animal quando esse obedece ou faz algo certo. É um método muito eficaz.

 

Os cães são animais inteligentes e são facilmente adestrados quando saudáveis e bem cuidados. A saúde canina deve ser impecável antes de qualquer tipo de treinamento. De que adianta tentar adestrar um animal doente e desmotivado? Ele não irá aprender se não estiver bem.

 

E algo indispensável para uma boa saúde canina é a alimentação para cães. Um cão bem alimentado é um cão saudável. Por isso ofereça ao seu cãozinho rações para cães indicadas para ele, consulte um veterinário e peça ajuda para escolher o melhor tipo de ração para cães para seu animal;

 

Além disso, mantenha também todas as vacinas de seu cão em dia, faça visitas periódicas ao veterinário e exames de rotina sempre. Assim você garantirá um cão saudável e sempre disposto a aprender e te agradar.

 

Outras postagens: