Você está em > Institucional > Artigos Artigos

Rações para Gatos

As rações para gatos devem ser a principal fonte nutricional para estes animais. Por essência, carnívoros, é importante observar a lista de ingredientes da ração que você oferece ao seu pet. Leia com atenção e verifique se a ração do seu gato lista como ingrediente principal alguma carne, como peixe, frango, boi ou perú.

 

As rações para cachorros não podem ser utilizadas como alimento para os gatos, apesar de apresentarem alguns pontos nutricionais parecidos, existem grandes variáveis na quantidade de nutrientes necessários para cada tipo de pet. Escolher a melhor ração para gatos é ponto fundamental para que a alimentação trabalhe de forma a evitar problemas de saúde de gatos, como por exemplo, as infecções urinárias.

 

A dieta para gatos não precisa ser rica em carboidratos. Por isso, evite que ingredientes como quirerade arroz e farelo de milho estejam indicados em grande quantidade na ração de seu gato. Também é importante evitar rações que utilizem corantes e aromatizantes artificiais.

 

Agora, se seu gato possui necessidades especiais de cuidados e nutrição, você precisa de uma ração que também seja especial.

 

Veja as dicas das melhores rações para alimentação de gatos:

 

A Equilíbrio oferece uma ração especial para alimentação de gatos com problemas de obesidade, é a Equilíbrio Veterinary O&D Obesity & Diabetic. A obesidade em gatos se define como o acúmulo excessivo de gorduras no corpo, que em grande quantidade pode prejudicar a saúde e bem-estar do gato. Ela é a principal responsável por desenvolver o fator de risco para o desenvolvimento da Diabetes Mellitus. Com uma ração de gatos com baixo conteúdo calórico, fica mais fácil auxiliar no controle da perda e manutenção de peso de gatos diabéticos. Além disso, seu nível elevado de proteína auxilia na manutenção da massa muscular durante a perda de peso do gato, combatendo com saúde a obesidade felina e diabetes felina. 

 

Já a melhor ração para gatos com problemas associados à função renal é a Equilíbrio Veterinary RE Renal. A Insuficiência renal crônica em gatos é uma doença degenerativa e progressiva cada vez mais presente nas clínicas de animais pet. Os problemas renais em gatos costumam comprometer, nos casos mais graves, 75% dos rins e esta degeneração impossibilita o rim de exercer suas funções. Nessa ração para gatos, temos um baixo nível de sódio para prevenir a retenção de líquidos, auxiliando no tratamento de enfermidades com a ascite/edema, hipertensão em gatos, lipidose hepática felina, sindrome urológica felina (SUF) e insuficiência renal em gatos.

Outras postagens: