Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Rações para Cães

Rações para Cães

As rações para cães são a melhor opção para a nutrição do seu animal de estimação. Oferecendo uma dieta equilibrada, você garante que seu pet tenha saúde de sobra para brincar e aproveitar os momentos com você.


Mas qual é a melhor ração para cachorros? Se você ainda não sabe escolher o melhor tipo de ração para seu animal de estimação, fique atento, pois existem várias opções no mercado e você deve aproveitar a diversidade para escolher a melhor para o dia a dia do seu cão.


Alguns cachorros precisam de alimentação especial, já que os problemas de saúde canina podem ser agravados por uma nutrição inadequada. Procure sempre a orientação de um veterinário para encontrar o melhor tipo de ração para seu cão.


Principalmente em períodos de tratamento, é muito importante o animal não receba outros tipos de alimentos, sejam eles caseiros ou industrializados. Lembre-se bem: nada de dar comida para cachorros! A dieta para cães deve ser composta apenas por alimentos especialmente desenvolvidos para eles — ou seja, ração.


Seguem algumas dicas de rações para cães que necessitam de nutrição especial e garanta a qualidade no tratamento de seu animal.


Problemas cardíacos nos cães


A ração Equilíbrio Veterinary Cardiac possui ingredientes que auxiliam no funcionamento do músculo cardíaco do cão, como Taurina e L-carnitina. Esses ingredientes são ótimos aliados no controle de insuficiência cardíaca em cães, doença cardiovascular, hipertensão (primária), ascite ou edema. Esse alimento também é recomendado para auxiliar no tratamento de cardiopatia em cães, também conhecida como cardiopatia canina.


Cães com alergia


A ração Equilíbrio Veterinary Hypoallergenic foi produzida especialmente para prevenir alergia em cães e gastroenterite canina. Graças a sua composição de proteína vegetal hidrolisadaprobióticosprebióticos complexo de oxidantes, essa ração auxilia também nos casos de alergias crônicas e dermatite em cachorro.


Cães com peso acima da média


A ração Equilíbrio Veterinary O&D Obesity & Diabetic é o alimento mais indicado para tratamento e prevenção de obesidade caninaDiabetes Mellitus (também conhecida como diabetes canina), hiperlipidemia constipação. Com seu baixo nível calórico, essa ração auxilia no controle da perda e manutenção de peso de cães obesos.


obesidade canina é responsável por diversas doenças que, além de prejudicarem a qualidade de vida do animal, também reduzem sua expectativa de vida. Por isso, atenção redobrada ao alimentar seu cachorro — obedecendo sempre a quantidade recomendada na embalagem — e invista em passeios e brincadeiras que estimulem a movimentação do animal.


Caso note que o cão está ganhando peso, leve-o ao veterinário para que ele indique uma dieta adequada. Equilíbrio Veterinary O&D Obesity & Diabetic é indicada para animais que possuem um quadro de obesidade diagnosticado; os cachorros com sobrepeso podem receber a linha Equilíbrio de rações light para cães.


As rações light Equilíbrio são desenvolvidas com proteínas de fontes nobres que proporcionam alta digestibilidade e são enriquecidas com L-carnitina, composto que auxilia na queima de gorduras.  


Cães com problemas renais


A ração Equilíbrio Veterinary Renal é indicada para prevenir a insuficiência renal em cães.  Seu excelente composto nutricional evita a sobrecarga renal, além de auxiliar na prevenção de recidivasurolitíaseendocardiose canina e outras patologias hepáticas. Essa alimentação auxilia na manutenção da função renal, dando qualidade de vida e longevidade para animais com doenças degenerativas e progressivas nos rins — patologias cada vez mais presentes nas clínicas médicas de pequenos animais.


Melhor ração para problemas intestinais em cães


Os problemas intestinais em cães podem estar relacionados a diversas causas; dentre as principais estão alimentação canina, mudança de ambiente e estresse. Há casos em que os distúrbios se apresentam de forma crônica e outros de forma aguda. Cabe ao veterinário fazer uma avaliação sobre o quadro para dar o diagnóstico exato e as orientações quanto ao tratamento.


No caso dos problemas intestinais em cães causados pela alimentação, é fundamental que você faça uma mudança no tipo de ração que oferece. Uma ração inadequada ou excesso de alimento podem sobrecarregar o sistema digestivo e agravar o problema.


Para auxiliar no tratamento de distúrbios gastrointestinais temos Equilíbrio Veterinary Intestinal, desenvolvida com proteína vegetal hidrolisada, ideal para oferecer uma nutrição completa e equilibrada para cães em tratamento.


Para oferecer a melhor ração para problemas intestinais em cães é fundamental seguir a orientação do veterinário.


Melhor ração para gastrite em cachorro


gastrite em cachorro é um problema que impede que os alimentos sejam digeridos adequadamente e os nutrientes absorvidos. Além disso, trata-se de uma doença que provoca muita dor, vômitos, diarreia, falta de apetite e perda de peso.


Os cães miniaturas e braquicéfalos apresentam maior propensão ao desenvolvimento da gastrite canina. Por isso, se você tem cachorros da raça Buldogue, Maltês, Shih Tzu e Lhasa Apso, atenção redobrada com a alimentação.


melhor ração para gastrite em cachorro é Equilíbrio Veterinary Intestinal, desenvolvida com proteína vegetal hidrolisada que proporciona alta digestibilidade e é enriquecida com FOS e MOS, compostos importantes para a manutenção da saúde intestinal.


Melhor ração para cães de cada raça


A escolha da alimentação canina é um cuidado importante para evitar problemas nutricionais e garantir que o animal se desenvolva com saúde.


Para não errar nessa escolha, é fundamental que tenha atenção não apenas à categoria da ração, mas também considere características específicas de cada raça que podem influenciar em suas necessidades nutricionais.


Também é importante conhecer os componentes de cada ração e saber como eles atuam no organismo do animal. Para garantir esse cuidado com seu animal de estimação, siga as orientações que passamos logo a seguir e mantenha em dia a rotina de visitas ao veterinário.


Melhor ração para Pug

 

Melhor ração para Pug


A escolha da melhor ração para Pug deve considerar o porte e a idade do cachorro, além de suas necessidades específicas. Os animais dessa raça merece uma atenção especial no que diz respeito ao controle de peso, pois possuem tendência à obesidade.


obesidade canina é um problema bastante comum e que deve ser evitado com uma alimentação balanceada e em quantidades adequadas às necessidades do cachorro. Também é fundamental a prática de atividades físicas para gastar energia e manter o peso. Por isso, invista em passeios e brincadeiras diariamente.


Para afastar o risco de obesidade no cachorro Pug, é importante não deixar alimento à vontade. Faça porções que respeitem a quantidade de ração indicada na embalagem e mantenha uma rotina de acompanhamento veterinário.


Melhor ração para Pug filhote


Por ser um cachorro de pequeno porte, o ideal é contar com uma alimentação rica em proteínas de alta qualidade, por isso a melhor ração para Pug filhote é Equilíbrio Cães Filhotes Raças Pequenas. Trata-se de um alimento enriquecido com prebióticos e probióticos que contribuem para a saúde intestinal.


Outra particularidade do Pug é o estômago sensível, que exige uma alimentação específica e com alta palatabilidade. Por isso, a partir dos 12 meses de idade o animal deve receber Equilíbrio Cães Sensíveis Raças Pequenas, que é desenvolvida com proteínas de alta qualidade e sabor especial, além de ser enriquecida com ômegas 3 e 6.


Melhor ração para Pug adulto


Caso o cachorro adulto esteja acima do peso, a melhor ração é Equilíbrio Cães Adultos Light Raças Pequenas, que possui baixa caloria e alta quantidade de fibras que são importantes para dar saciedade e contribuir com o processo digestivo. Mas, lembre-se que você deve consultar o veterinário para fazer uma avaliação no animal.


Melhor ração para Pug idoso


Para o cachorro Pug idoso a melhor ração é a Equilíbrio Mature Raças Pequenas, enriquecida com antioxidantes naturais que fortalecem o sistema imunológico e ajudam o animal a ter uma vida mais longa e saudável.


Melhor ração para Labrador

 


Está em busca da melhor ração para Labrador? Saber escolher a alimentação ideal é imprescindível para que o animal se desenvolva com saúde e tenha qualidade de vida. Mas, você sabe o que deve considerar no hora de fazer a escolha?


ração para cachorro deve atender às necessidades nutricionais do animal, que mudam de acordo com a idade e o porte. Por isso, além de escolher um alimento de qualidade é importante ter o cuidado de alterar a ração conforme o Labrador mudar de fase.


Melhor ração para Labrador filhote


melhor ração para Labrador filhote é Equilíbrio Cães Filhotes Raças Grandes. Um alimento super premium desenvolvido com proteínas de alta qualidade para que o animal tenha um crescimento saudável. Além disso, a ração para cães é enriquecida com sulfato de condroitina de sulfato de glicosamina, fundamental para saúde das articulações.


Melhor ração para Labrador adulto


Após os 18 meses, o cachorro Labrador é considerado adulto e por isso a melhor ração para ele nessa fase é Equilíbrio Cães Adultos Raças Grandes. Além de ser rica em vitaminas e nutrientes essenciais para que o cão tenha mais qualidade de vida, a ração também possui L-carnitina e taurina, que contribuem com a saúde cardíaca.


Melhor ração para Labrador idoso


Quando o animal atinge a idade idosa, a melhor ração para cães é Equilíbrio Cães Mature Raças Média e Grandes, que proporciona uma nutrição balanceada e rica em nutrientes para que o animal tenha mais qualidade de vida.


Melhor ração para Labrador acima do peso


Outro aspecto que merece ser considerado são as necessidades específicas da raça Labrador. A tendência à obesidade, por exemplo, é uma questão importante que precisa ser ponderada no momento de escolher a ração.


Caso o cão esteja acima do peso, é fundamental consultar o veterinário para uma avaliação detalhada e orientação quanto aos cuidados. A ração light para cães possui baixa caloria para ajudar na perda de peso, mas sem prejudicar sua nutrição.


melhor ração para Labrador acima do peso é Equilíbrio Adultos Light Raças Médias e Grandes, que possui L-carnitina — que atua na queima de gorduras e fibras que proporcionam saciedade ao animal.


Melhor ração para ração para Yorkshire

 


melhor ração para cães de raças miniatura, como o Yorkshire, deve ser rica em proteínas de fontes nobres que proporcionem boa digestibilidade e aproveitamento nutricional. Além disso, é fundamental escolher um alimento desenvolvido especialmente para a fase da vida do animal, pois a cada etapa ele muda suas necessidades nutricionais e precisa de uma alimentação que ofereça vitaminas e nutrientes específicos.


Ao escolher a melhor ração para Yorkshire é importante considerar que a expectativa de vida da raça é de 12 a 15 anos, maior que dos animais de grande porte. Por isso é importante que ele receba um alimento rico em antioxidantes naturais que contribuem com o fortalecimento das defesas naturais do organismo.


A linha Equilíbrio Grain Free foi desenvolvida para a nutrição de cães miniatura em todas as fases da vida. São rações com 95% da proteína de origem animal e 0% de glúten, grãos, corantes e transgênicos — ou seja, trata-se de um alimento que se aproxima mais da alimentação que os cães tinham na natureza.


Melhor ração para Yorkshire filhote


Logo no início da vida o animal deve receber Equilíbrio Cães Filhotes Grain Free Raças Miniaturas, que é rica em vitaminas C e E, e selênio — fundamentais para fortalecer o sistema imunológico, que é tão importante nessa fase da vida.


Melhor ração para Yorkshire adulto


Após os 10 meses de vida, o cachorro Yorkshire se torna um adulto e deve receber Equilíbrio Cães Adultos Grain Free Raças Miniaturas. Além de oferecer alto índice de aproveitamento nutricional, essa ração é enriquecida com hexametafosfato de sódio e extrato de própolis, que atuam no controle do tártaro.


Melhor ração para Yorkshire idoso


A melhor ração para cães idosos é Equilíbrio Cães Sênior Grain Free Raças Miniaturas que, além de proporcionar uma nutrição completa e saudável, é enriquecida com taurina e L-carnitina, fundamentais para a saúde do coração. A raça Yorkshire é propensa a desenvolver problemas cardíacos e, por isso, os cuidados devem ser redobrados na fase idosa.


Além de oferecer a melhor ração super premium para Yorkshire, não deixe de levar o animal periodicamente ao veterinário.


Melhor ração para Lhasa Apso

 


A escolha da melhor ração para Lhasa Apso deve ser cuidadosa para que o animal tenha todas as suas necessidades nutricionais atendidas. Para não errar, é importante conhecer as particularidades da raça, a fórmula da ração e a atuação de cada composto no organismo do cachorro.


O Lhasa Apso é um animal de pequeno porte que se desenvolve rapidamente nos primeiros meses de vida, por isso a fase filhote é mais curta que a de cães de grande porte. Essa característica interfere diretamente no tipo de alimentação que o cachorro deve receber para ter um crescimento saudável.


A melhor ração para Lhasa Apso deve ser rica em antioxidantes naturais que atuam no combate aos radicais livres e ajudam no desenvolvimento do sistema imunológico. Além disso, cães filhotes de pequeno porte precisam receber um alimento com teor proteico elevado e de acordo com as necessidades do animal para estruturação óssea e muscular.


Escolher uma ração para cães adequada a fase da vida do cachorro é fundamental para evitar problemas de saúde; no caso do Lhasa, esse cuidado é ainda mais importante na fase filhote. Uma alimentação errada nessa fase pode causar problemas na estruturação dos ossos, músculos, carência de vitaminas e desequilíbrio no funcionamento do organismo.  


Melhor ração para Lhasa Apso filhote


A melhor ração para cães filhotes é Equilíbrio Cães Filhotes Grain Free Raças Miniaturas, que possui 95% da proteína de origem animal e é livre de grãos, corantes, glúten e transgênicos. Trata-se de um alimento rico em proteína para atender às necessidades do cão em fase de crescimento.


Melhor ração para Lhasa Apso adulto


Após os 10 meses de vida, o animal precisa receber uma ração para cachorro adulto. A melhor opção para esse momento da vida do cão é Equilíbrio Cães Adultos Grain Free Raças Miniaturas. Esse alimento possui características mais próximas às da alimentação que os animais tinham na natureza.


A ração possui alta palatabilidade para agradar cães da raça Lhasa Apso, que possuem paladar mais exigente. Esse alimento pode acompanhar o animal até os sete anos de idade, momento em que passam para a fase idosa e precisam receber um alimento que, além de cuidar da nutrição, também seja enriquecido com vitaminas, sais minerais e compostos que ajudem a fortalecer a imunidade, dando mais qualidade de vida ao cão.


Melhor ração para Lhasa Apso idoso


Por isso, a melhor ração para Lhasa Apso idoso é Equilíbrio Cães Sênior Grain Free Raças Miniaturas. Um alimento enriquecido com glutamina, que contribui com o fortalecimento do sistema imunológico; e L-carnitina que, juntamente com a taurina, cuida da saúde cardíaca.


Melhor ração para Golden Retriever

 

Melhor ração para Golden Retriever


melhor ração para Golden Retriever deve considerar que o animal muda suas necessidades a cada fase. Os cães filhotes precisam de uma alimentação com teor proteico elevado para atender às suas necessidades durante o período de crescimento.


Já o Golden Retriever adulto precisa de uma ração rica em vitaminas e sais minerais que ajudam na manutenção de ossos e músculos saudáveis. Após os sete anos, o ideal é contar com uma ração rica em antioxidantes naturais que atuam no combate aos radicais livres e ajudam a fortalecer o sistema imunológico.


Além da fase da vida, é imprescindível considerar o porte do cachorro ao escolher a melhor ração. O Golden Retriever é um cão de grande porte que possui um desenvolvimento mais lento nos primeiros meses de vida, por isso demora mais que um cão de raça pequena para atingir a idade adulta.


Melhor ração para Golden Retriever filhote


alimentação do cachorro precisa considerar essa característica para oferecer todos os nutrientes e vitaminas essenciais durante a fase de crescimento do animal, que pode durar até 18 meses. Para essa fase, a melhor ração é Equilíbrio Cães Filhotes Raças Grandes, que possui proteínas de alta qualidade em níveis ajustados às necessidades nutricionais do cão.


Para cuidar da saúde das articulações do cachorro da raça Golden Retriever, a ração é enriquecida com sulfato de glicosamina e sulfato de condroitina.


Melhor ração para Golden Retriever adulto


Após os 18 meses, o ideal é que o animal receba Equilíbrio Cães Adultos Raças Grandes, que possui níveis adequados de proteína e energia para manutenção da estrutura muscular e óssea. O alimento também é enriquecido com L-carnitina e taurina, compostos importantes para a saúde do coração.


Melhor ração para Golden Retriever idoso


Quando o cachorro Golden chega à idade idosa, sua alimentação deve ser alterada, pois ele precisa de uma dieta adequada às novas necessidades da fase. A melhor ração para Golden Retriever idoso é Equilíbrio Cães Mature Raças Médias e Grandes — desenvolvida com proteínas de qualidade que proporcionam boa digestibilidade e altos índices de aproveitamento nutricional.


Melhor ração para Poodle

 

Melhor ração para Poodle


Você sabe no que precisa pensar para escolher a melhor ração para Poodle? Antes de qualquer coisa, o ideal é ouvir as orientações do veterinário. Ele conhece as necessidades do seu animal de estimação e poderá tirar todas as suas dúvidas, direcionando você para a melhor escolha.


Os animais da raça Poodle devem receber uma ração super premium desenvolvida com ingredientes de alta qualidade e enriquecida com vitaminas, sais minerais e aditivos que ajudam o animal a ter mais qualidade de vida.


Além de considerar a qualidade da fórmula da ração, é importante entender que as necessidades nutricionais do cachorro Poodle mudam conforme o porte. A raça possui variações em todas as categorias de tamanho:

  • Poodle grande - altura acima de 45 centímetros, podendo chegar a 60 centímetros.
  • Poodle médio - altura acima de 35 centímetros, podendo chegar a 45 centímetros.
  • Poodle anão - altura acima de 28 centímetros, podendo chegar a 35 centímetros.
  • Poodle toy - altura acima de 24 centímetros, podendo chegar a 28 centímetros.


Antes de ir ao pet shop comprar a melhor ração para Poodle, saiba qual o porte dele. A taxa metabólica de cães grandes é diferente dos animais menores e isso influencia diretamente na alimentação canina.


Os Poodles de pequeno porte, por exemplo, possuem uma expectativa de vida maior e precisam de uma ração rica em vitaminas e antioxidantes naturais que ajudem o animal a ter mais saúde e qualidade de vida. Eles também precisam receber uma quantidade maior de proteínas e gordura que os Poodles de grande porte.


Além disso, a idade também é um fator que deve ser considerado. A cada fase da vida, o cão tem uma necessidade nutricional diferente e deve receber um alimento que forneça todas as vitaminas, sais minerais e nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável.


A linha Equilíbrio Super Premium possui rações para todos os portes e fases da vida do animal. Consulte o veterinário e escolha a que melhor se encaixa às necessidades do seu Poodle.


Melhor ração para Beagle

 

Melhor ração para Beagle


Você sabe o que não pode faltar na alimentação do cachorro Beagle? Sabe qual a quantidade de proteínas que ele precisa receber ou qual a diferença entre uma ração para cão filhote e adulto? Para oferecer a melhor ração para Beagle é importante saber as respostas para essas perguntas, e isso você só consegue se estudar um pouco sobre alimentação canina.


Vale a pena dedicar um tempo para entender como funciona o organismo do seu animal de estimação e conhecer as particularidades de cada ração. A qualidade da ração pode influenciar na saúde e no bem-estar do animal; por isso, cuidado para escolher uma adequada ao seu porte, idade e necessidades especiais.


Melhor ração para Beagle filhote


alimentação do cachorro filhote deve ter uma quantidade de proteínas maior que a encontrada em rações para cães adultos, pois ela deve atender às necessidades da fase de crescimento. No organismo, os aminoácidos provenientes das proteínas se reorganizam para formar pele, músculo e todos os tecidos do corpo.


Além disso, as proteínas são fundamentais para a constituição do sistema imunológico, pois participam da formação de anticorpos e hormônios.


Dessa forma, escolher uma ração desenvolvida com proteínas de qualidade é importante para garantir mais saúde ao seu animal de estimação.


melhor ração para Beagle filhote é Equilíbrio Cães Filhotes Raças Pequenas, que possui proteínas de fontes nobres e vitaminas em níveis ajustados para cuidar da nutrição e da saúde do seu animal de estimação. Além disso, essa ração é enriquecida com prebióticos e probióticos, compostos importantes para a saúde intestinal.


Melhor ração para Beagle adulto


Após os 10 meses de vida, o Beagle entra na fase adulta e precisa passar por uma mudança na alimentação. Para manutenção da saúde dos ossos e estrutura muscular, a melhor ração é Equilíbrio Cães Adultos Raças Pequenas, que proporciona melhor absorção dos nutrientes. Esse alimento é balanceado e enriquecido com vitaminas e sais minerais que contribuem para o funcionamento equilibrado do organismo canino.


Melhor ração para Beagle idoso


ração para cachorro adulto pode acompanhar o Beagle até os sete anos de idade; após esse período ele é considerado um animal idoso e precisa receber uma ração específica para atender suas necessidades.


melhor ração para Beagle idoso é Equilíbrio Cães Mature Raças Pequenas, que possui níveis reduzidos de sódio e potássio, fundamental para cuidar da saúde cardíaca e renal. Essa ração é enriquecida com sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina, compostos que ajudam a manter as articulações saudáveis.


Melhor ração para Pinscher

 

Melhor ração para Pinscher


Acabou de adotar um cachorro Pinscher? Essa é uma raça muito esperta, cheia de energia e que não economiza nas demonstrações de afeto; mas para que seu animal seja assim é importante oferecer a melhor ração para Pinscher.


Para oferecer uma alimentação canina saudável e muito saborosa você deve ter atenção à qualidade dos compostos utilizados no desenvolvimento da ração. Também é fundamental prestar atenção ao balanceamento, pois o animal precisa receber vitaminas e nutrientes em níveis ajustados para evitar problemas nutricionais.


Uma ração desbalanceada pode causar obesidade canina, carência de vitaminas e desequilíbrios no funcionamento do organismo.


Melhor ração para Pinscher filhote


melhor ração para Pinscher filhote é a super premium, que oferece uma nutrição completa e saudável. Trata-se de um alimento desenvolvido com proteínas de qualidade e níveis adequados de vitaminas e sais minerais que ajudam a melhorar o funcionamento do organismo e dão mais qualidade de vida ao animal.


Pinscher filhote precisa receber uma ração para cães de pequeno porte que possui altos índices de proteínas. Equilíbrio Cães Filhotes Grain Free Raças Miniaturas tem, em sua formulação, 95% da proteína de origem animal, o que proporciona boa digestibilidade e maior aproveitamento nutricional.


Melhor ração para Pinscher adulto


Diferentemente dos cachorros de grande porte, os Pinschers se desenvolvem muito rapidamente no início da vida — por isso a fase filhote é mais curta, durando apenas 10 meses. Após esse período, o animal é considerado adulto e precisa receber uma ração adequada as suas novas necessidades.


Por isso, para essa fase a melhor ração é Equilíbrio Cães Adultos Grain Free Raças Miniaturas, um alimento rico em EPA e DHA, o que ajuda a deixar a pelagem mais saudável, é importante para o desenvolvimento cognitivo e tem ação anti-inflamatória. Além disso, a ração é enriquecida com hexametafosfato de sódio e extrato de própolis, que ajudam a controlar o tártaro.


Melhor ração para Pinscher idoso


Equilíbrio Cães Adultos Grain Free Raças Miniaturas pode acompanhar o cachorro da raça Pinscher até os sete anos de idade. Após esse período, o ideal é que o cão receba um alimento desenvolvido especificamente para cães idosos, por isso a ração deve ser substituída pela Equilíbrio Cães Sênior Grain Free Raças Miniaturas.


Essa ração é rica em antioxidantes naturais, composto importante para que o animal tenha mais saúde e longevidade. Também é enriquecida com L-carnitina e taurina, que contribuem com a manutenção da saúde cardíaca; e glutamina, importante para o fortalecimento da imunidade.


Melhor ração para Cocker Spaniel

 

Melhor ração para Cocker Spaniel


cachorro Cocker Spaniel é um animal dócil, com instinto caçador bem-desenvolvido. É dócil e adora um bom passeio e brincadeiras ao ar livre. Para que esse animal tenha um desenvolvimento saudável e energia suficiente para todas as atividades do dia a dia, é importante que receba uma alimentação nutritiva e rica em vitaminas e sais minerais.


A alimentação canina deve ser escolhida com cuidado em todas as fases da vida, mas principalmente no início da vida — pois é nesse momento que o animal está formando sua estrutura óssea, muscular e desenvolvendo as defesas naturais do organismo.


Melhor ração para Cocker Spaniel filhote


filhote de Cocker Spaniel precisa receber uma ração rica em proteínas de alta qualidade que participarão do processo de crescimento, atuando na constituição muscular e óssea, além de ser importante na produção de anticorpos e hormônios.


Sendo assim, a melhor ração para Cocker Spaniel filhote é Equilíbrio Cães Filhotes Raças Médias, que possui proteínas de alta qualidade em quantidades adequadas para atender a todas as necessidades nutricionais dessa fase. Além disso, o alimento é enriquecido com probiótico e prebióticos, que ajudam na manutenção da saúde intestinal.


Melhor ração para Cocker Spaniel adulto


Você sabia que o cão altera suas necessidades nutricionais ao longo da vida? Após os 12 meses, momento em que o cachorro Cocker Spaniel atinge a idade adulta, ele precisa receber Equilíbrio Cães Adultos Raças Médias. Esse alimento contribui com a saúde e a beleza da pelagem, pois é enriquecido com ômegas 3 e 6 — cuidado importante para o Cocker Spaniel, que precisa de uma atenção especial com os pelos. Além disso, a ração possui prebióticos e probióticos, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal.


Melhor ração para Cocker Spaniel idoso


Após os sete anos de idade, o cachorro Cocker Spaniel chega à fase idosa e precisa que a alimentação seja alterada. A melhor ração para cães idosos é Equilíbrio Cães Mature Raças Médias e Grandes. Esse alimento é desenvolvido com proteínas de alta qualidade que proporcionam melhor aproveitamento nutricional e boa digestibilidade.


Além disso, a ração para cães idosos é enriquecida com sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina, que ajudam a cuidar da saúde das articulações — fundamental para essa fase da vida em que o animal tem propensão a desenvolver problemas articulares.


Melhor ração para Cocker Spaniel acima do peso


O cachorro Cocker Spaniel tem tendência à obesidade e, por isso, é importante estar sempre atento ao peso dele e fazer acompanhamento com o veterinário. Não deixe de investir um tempo do seu dia para as brincadeiras e passeios com o cachorro, pois a atividade física contribui para o controle de peso e também é de extrema importância para a saúde mental do seu animal de estimação.


Caso o cachorro esteja acima do peso, você precisa procurar a orientação de um veterinário para que ele oriente os cuidados necessários. A mudança na alimentação canina é importante, mas sempre tenha o cuidado de garantir que seu animal receba todos os nutrientes que precisa.


melhor ração para cães acima do peso é Equilíbrio Cães Adultos Light Raças Médias e Grandes, que é enriquecida com L-carnitina, um composto que atua diretamente na queima de gorduras e contribui com a perda de peso.


Melhor ração para Chow Chow

 

Melhor ração para Chow Chow


Para garantir a melhor ração para cães Chow Chow é importante conhecer as necessidades nutricionais do animal em cada fase da vida, pois ao longo dos anos o cachorro muda sua taxa metabólica e precisa receber uma alimentação que atenda às novas necessidades.


Além disso, ao escolher a melhor ração para Chow Chow também é importante saber qual a qualidade dos compostos utilizados na fórmula do alimento, pois isso influencia na maneira como são absorvidos os nutrientes. Proteínas provenientes de fontes nobres proporcionam boa digestibilidade, o que significa que o alimento é metabolizado com mais facilidade.


Não se esqueça de considerar o porte do animal no momento de escolher a alimentação canina. O tamanho dele está diretamente relacionado às suas necessidades nutricionais, pois cada porte se desenvolve em um ritmo diferente.


Melhor ração para Chow Chow filhote


Ao escolher a melhor ração para Chow Chow filhote, procure consultar o veterinário para conhecer as necessidades especiais do animal e os cuidados que se deve ter nessa fase da vida dele. A alimentação canina dos filhotes deve ser rica em proteínas, que são fundamentais para o crescimento saudável.


Os aminoácidos participam da estruturação dos ossos e músculos, além de participarem da constituição do sistemas imunológico atuando na produção de anticorpos e hormônios.


Chow Chow é um cachorro de raça média que tem tendência a desenvolver problemas de pele, por isso indica-se a alimentação com uma ração desenvolvida com proteínas de alta qualidade. Dessa forma, a melhor ração para ele é Equilíbrio Cães Filhotes Raças Médias, um alimento super premium enriquecido com prebióticos e probióticos que contribuem com a saúde intestinal.


No início da vida, o cachorro Chow Chow deve ser alimentado com uma frequência maior. O ideal é que até os seis meses ele receba ração de 4 a 5 vezes por dia; e após esse período pode reduzir gradativamente a quantidade para duas vezes por dia.


Mas tenha sempre atenção com as quantidades de ração. Siga as orientações da embalagem e esteja atento ao peso do seu animal de estimação. A porção indicada diz respeito ao total de alimento que o cão pode consumir no dia.


Melhor ração para Chow Chow adulto


Equilíbrio Cães Filhotes Raças Médias pode acompanhar o animal durante toda a fase filhote, que dura 12 meses. Após um ano de idade, o cão é considerado adulto e precisa receber uma ração específica para atender as suas necessidades.


Como o Chow Chow é um cachorro com paladar mais exigente, a melhor ração para a fase adulta é Equilíbrio Cães Sensíveis Raças Médias e Grandes, que é desenvolvida com proteínas de sabor especial e enriquecida com prebiótico e probióticos para cuidar da saúde intestinal.


Além disso, a ração também é enriquecida com yucca schidigera, um composto que ajuda reduzir o odor das fezes.


Melhor ração para Chow Chow acima do peso


Os animais da raça Chow Chow possuem predisposição à obesidade e por isso é importante ter atenção redobrada com a quantidade de ração. Para não errar, você pode consultar as indicações da embalagem ou usar a calculadora de quantidade de ração que desenvolvemos para você.


Basta preencher os dados do seu animal de estimação e informar qual a ração Equilíbrio. A ferramenta apresentará a quantidade recomendada para um dia e então é só dividir pelas porções que você oferece ao cão.


Caso o Chow Chow esteja acima do peso, é importante consultar o veterinário para que ele indique os cuidado necessários para o cachorro retornar ao peso ideal. A alimentação inadequada e a falta exercícios físicos são uma das principais responsáveis pelo ganho de peso.


Por isso, se o seu cachorro está acima do peso é importante mudar a ração para Equilíbrio Cães Adultos Light Raças Médias e Grandes. Trata-se de um alimento enriquecido com L-carnitina, composto que atua diretamente na queima de gorduras e ajuda na perda de peso.


Além disso, ela possui sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina, que são importantes para cuidar da saúde das articulações.


Melhor ração para Chow Chow idoso


Aos sete anos de idade, o seu Chow Chow atinge a idade idosa e precisa de um alimento específico. A melhor ração para Chow Chow idoso é Equilíbrio Cães Mature Raças Médias e Grandes, que é enriquecida com L-carnitina e taurina, compostos importantes para manutenção das funções cardíacas do cachorro.


Para cuidar das articulações na idade idosa, a ração possui sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina, que previnem e ajudam a tratar a artrite e artrose, dando mais resistência e elasticidade às articulações.


Além disso, Equilíbrio Cães Mature Raças Médias e Grandes também possui antioxidantes naturais fundamentais para fortalecer as defesas naturais do organismo e combater radicais livres.


Melhor ração para Buldogue Francês

 

Melhor ração para Buldogue Francês


O Buldogue Francês é um cachorro alegre, esperto, que aprende rápido e adora estar ao seu lado. É um perfeito cão de companhia que pode levar muita energia para a sua casa. Caso você já tenha se rendido aos encantos dessa raça e adotado um, então saiba que a escolha da melhor ração para Buldogue Francês deve ser cuidadosa, pois o animal possui intestino sensível e precisa receber uma alimentação específica.


É fundamental que o Buldogue Francês receba uma ração super premium desenvolvida com proteínas de alta qualidade que proporcione melhor absorção dos nutrientes. Além de ter cuidado com esta questão, também é fundamental considerar que, a cada fase da vida, o animal possui necessidades particulares da idade.


Melhor ração para Buldogue Francês filhote


Para cuidar da saúde intestinal, a melhor ração para Buldogue Francês filhote é Equilíbrio Cães Filhotes Raças Pequenas. Esse alimento é enriquecido com prebióticos e probióticos que ajudam a melhorar o trânsito intestinal — cuidado importante para essa fase da vida.


A ração possui todas as vitaminas e sais minerais essenciais para que o animal tenha um crescimento saudável.


Melhor ração para Buldogue Francês adulto


raça Buldogue Francês tem tendência a apresentar problemas no intestino, pois é sensível e pode desenvolver intolerância a determinados compostos da ração. Para garantir que o seu cão não tenha nenhum problema ocasionado pela alimentação, o ideal é que a ração tenha uma formulação específica para animais com sensibilidade digestiva.


Equilíbrio Sensíveis Fish Adultos de Todas as Raças é um alimento desenvolvido com proteínas de alta qualidade, tendo como principal fonte o peixe. Além de oferecer o aporte energético necessário para manutenção das funções vitais, a qualidade dos ingredientes permitem que os nutrientes sejam metabolizados com facilidade.


A alimentação com Equilíbrio Sensíveis Fish Adultos de Todas as Raças também beneficia a saúde da pele e pelagem, pois a ração é enriquecida com ômegas 3 e 6.


Melhor ração para Buldogue Francês idoso


Quando o cachorro da raça Buldogue Francês atinge a idade idosa, é fundamental que a alimentação seja alterada, pois ele necessita de cuidados específicos que devem ser atendidos pela ração.


Para alimentar seu cão após os sete anos de idade, a melhor opção é Equilíbrio Cães Mature Raças Pequenas, que possui sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina — compostos que contribuem com a saúde das articulações.


Na fase idosa, o cão precisa receber uma atenção especial para os cuidados com o sistema ósseo e articulações, pois é uma idade que os problemas passam a ser cada vez mais frequentes. Além disso, para manter a saúde renal e cardíaca a ração tem níveis reduzidos de sódio e potássio.


Melhor ração para Maltês

 

Melhor ração para Maltês


O Maltês é um cachorro de pequeno porte que se adapta bem a ambientes menores e, por isso, é uma das raças preferidas para quem busca um animal de estimação mas tem pouco espaço em casa.  Trata-se de um cão bastante dócil que necessita de cuidados especiais com a saúde da pele e pelagem, pois tem tendência a desenvolver lágrima ácida.


Para garantir uma nutrição completa e nutritiva ao seu cachorro Maltês, é importante considerar as necessidades nutricionais do animal em cada fase da vida e a qualidade do alimento que oferece para ele. A melhor ração para Maltês é a super premium, desenvolvida com proteínas de fontes nobres que oferecem boa digestibilidade e é enriquecida com nutrientes fundamentais para alimentação do cachorro.


Outro cuidado que deve ter ao escolher a ração certa para seu cão Maltês é considerar a idade nele. A cada fase da vida, o cachorro precisa receber nutrientes específicos e em dosagens adequadas.


Melhor ração para Maltês filhote


Logo nas primeiras semanas de vida, o cão precisa ser alimentado exclusivamente com o leite materno; mas caso ele não possa ficar com a mãe, o ideal é fazer a nutrição com Equilíbrio Substituto do Leite Materno, que é rico em proteínas e gorduras para atender à demanda energética do animal.


Esse alimento também é enriquecido com probióticos que auxiliam no trânsito intestinal e é rico em cálcio e fósforo, que são fundamentais para o crescimento saudável e desenvolvimento da estrutura óssea e dos dentes.


A frequência e a quantidade variam conforme o peso do animal, por isso é fundamental seguir as orientações da embalagem e não deixar de levar o filhote ao veterinário para que ele indique os cuidados necessários.


Equilíbrio Substituto do Leite Materno pode acompanhar o cão até o 28.º dia de vida, momento em que você deve começar a transição para o alimento sólido. Equilíbrio Papinha Desmame Materno é um alimento completo que foi desenvolvido para dar auxiliar nesse processo. Pode ser oferecido assim que o animal completar quatro semanas e seguir até as oito semanas.


Depois que o processo de desmame e transição é completado, a melhor ração para Maltês filhote é Equilíbrio Grain Free Cães Filhotes Raças Miniaturas. Além do enriquecimento com vitaminas C e E, e selênio, antioxidantes naturais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, a ração possui como principal fonte de carboidratos a mandioca. Essa fonte especial possui baixo índice glicêmico, isso significa que o alimento é absorvido de forma lenta pelo organismo.


Melhor ração para Maltês adulto


Quando o cachorro Maltês completa 10 meses de idade, ele precisa passar por uma mudança na alimentação, pois é considerado um cão adulto. Para esse momento, a melhor ração é Equilíbrio Grain Free Cães Adultos Raças Pequenas, que possui proteínas de alta qualidade e é enriquecida com DHA e EPA, importantes para o desenvolvimento cognitivo e possuem ação anti-inflamatória.


Ao mudar da ração para cães filhotes para essa, é importante ter o cuidado de fazer a troca gradual para evitar que o cão rejeite a novidade. Vá misturando as rações de forma a começar com uma porcentagem maior do alimento habitual e aos poucos vá diminuindo e completando com a ração para cães adultos. Geralmente esse processo dura em média cinco dias, mas é importante que vá observando as reações do cão.


Melhor ração para Maltês idoso


Na idade idosa, o cão Maltês precisa receber alguns cuidados especiais, pois nessa fase o animal tem mais chances de desenvolver problemas de saúde. Por isso, cuide de manter as visitas ao veterinário em dia e ofereça um alimento adequado para cães idosos. A melhor ração para Maltês idoso é Equilíbrio Grain Free Cães Sênior, que possui glutamina — composto importante para fortalecer a imunidade.


Melhor ração para Chihuahua

 

Melhor ração para Chihuahua


O tamanho da raça Chihuahua é uma das características que mais chamam a atenção; trata-se de um de cachorro miniatura que pode ter pelo longo ou curto. São muito espertos e adoram passear e brincar, por isso tenha o cuidado de reservar um horário do seu dia para essas atividades com ele.


Por ser um animal pequeno, o Chihuahua precisa receber uma ração rica em proteína de alta qualidade que facilite o processo de digestão. Por isso, a melhor ração para Chihuahua é a super premium — que, além de ser desenvolvida com compostos e qualidade, também possui vitaminas e sais minerais.


Para garantir uma alimentação equilibrada ao Chihuahua é importante considerar a idade dele.


Melhor ração para Chihuahua filhote


Para escolher a melhor ração para Chihuahua filhote você deve entender o funcionamento do organismo canino. No início da vida, o cachorro precisa receber uma quantidade maior de proteínas, que são fundamentais para a estruturação dos tecidos e músculos.


O Chihuahua tem um desenvolvimento muito rápido nos primeiros meses de vida, por isso a fase filhote é mais curta do que a de animais de porte grande. Essa questão precisa ser considerada ao escolher a melhor ração para Chihuahua adulto, pois significa que a taxa metabólica dele é mais alta e a alimentação deve oferecer as calorias necessárias para atender a essa demanda.


Equilíbrio Grain Free Cães Filhotes Raças Pequenas possui 95% da proteína de origem animal. Isso significa que ele terá boa digestibilidade e melhor aproveitamento nutricional. A ração é enriquecida com probióticos e prebióticos, que cuidam da saúde intestinal e possuem antioxidantes naturais — importantes no combate aos radicais livres.


Melhor ração para Chihuahua adulto


Aos 10 meses o cão completa o período de crescimento e entra na fase adulta. Para que o Chihuahua adulto tenha uma nutrição completa e balanceada, ele deve receber Equilíbrio Grain Free Cães Adultos Raças Miniaturas. Essa ração possui vitaminas C e E, e selênio que têm ação antioxidantes e contribuem com o fortalecimento das defesas naturais do organismo.


O tártaro é um problema comum nos cães, principalmente na fase adulta, por isso é fundamental ter o cuidado de escovar os dentes conforme as orientações do veterinário. E para ajudar no cuidados com a higiene bucal, a ração é enriquecida com hexametafosfato de sódio e extrato de própolis.


Melhor ração para Chihuahua idoso


A expectativa de vida dos cães de pequeno porte como o Chihuahua é maior que a dos animais grandes e, por isso, na fase idosa a alimentação precisa oferecer todas as vitaminas e sais minerais importantes para manter a saúde e a qualidade de vida do cachorro.


Equilíbrio Grain Free Cães Sênior Raças Miniaturas possui vitaminas C e E, selênio e glutamina, que ajudam a fortalecer as defesas naturais do organismo — cuidado fundamental nessa fase da vida em que o cão fica mais propenso a desenvolver problemas de saúde.


Além de cuidados com a alimentação, você deve manter em dia as visitas ao veterinário para que qualquer problema seja diagnosticado precocemente.


Melhor ração para Shih Tzu

 

Melhor ração para Shih Tzu


Os cães Shih Tzu são carinhosos, espertos e adaptam-se muito bem a ambientes menores — por isso a raça está entre as preferidas de quem procura um animal de estimação para viver em apartamento. Para garantir um desenvolvimento saudável ao cachorro da raça Shih Tzu é preciso oferecer uma ração super premium ao animal.


As rações super premium são desenvolvidas com proteínas de fontes nobres com altos índices de digestibilidade e aproveitamento nutricional.


Melhor ração para Shih Tzu filhote


Ao fazer a escolha da melhor ração para Shih Tzu é preciso considerar as necessidades nutricionais do animal de acordo a idade. O cachorro filhote precisa receber uma ração rica em proteínas, pois os aminoácidos e compostos orgânicos presentes nas proteínas são fundamentais para a estruturação e a regeneração dos tecidos e músculos.


A raça Shih Tzu faz parte do grupo de cães de pequeno porte que merecem uma atenção especial com a alimentação, por isso Equilíbrio criou uma linha exclusiva para eles. As rações Equilíbrio Grain Free foram desenvolvidas para cuidar da nutrição do cachorro miniatura em todas as fases da vida.


Para o Shih Tzu filhote, a melhor opção é Equilíbrio Grain Free Cães Filhotes Raças Miniaturas, que é livre de corantes, conservantes artificiais, glúten e transgênicos. Além disso, trata-se de um alimento desenvolvido com 95% da proteína de origem animal, o que garante maior digestibilidade.


Melhor ração para Shih Tzu adulto


O desenvolvimento do Shih Tzu é bastante acelerado na fase filhote, por isso a ração para cães filhotes deve acompanhar o animal apenas até os 10 meses de idade. Após esse período o cão já é um adulto e a melhor ração para ele é Equilíbrio Grain Free Cães Adultos Raças Miniaturas. Esse alimento possui alta palatabilidade para agradar até os animais com paladar mais exigente.


Além disso, a ração é enriquecida com EPA e DHA, que ajudam a manter a saúde da pelagem, têm ação anti-inflamatória e contribuem com o desenvolvimento cognitivo.


Além de escolher a melhor ração para Shih Tzu adulto, é importante ter o cuidado de dosar a quantidade de ração ideal para atender às necessidades do cão sem ultrapassar o valor calórico indicado. A ingestão de nutrientes em índices superiores ao necessário pode causar sobrepeso e obesidade.


Melhor ração para Shih Tzu idoso


A alimentação com Equilíbrio Grain Free Cães Adultos Raças Miniaturas é indicada para cães Shih Tzu até os sete anos de idade. Após esse período o animal entra na fase idosa e deve receber um cuidado especial com a saúde cardíaca, articulações e imunidade. Os cães idosos ficam mais propensos a ter doenças relacionadas à idade.


Por isso, a ração — além de oferecer todos os nutrientes e vitaminas importantes — também deve ter compostos que ajudem a cuidar do organismo. Equilíbrio Grain Free Cães Sênior Raças Miniaturas é a melhor ração para Shih Tzu idoso, pois possui taurina e L-carnitina, que contribuem com a saúde do coração. Para manter a articulações saudável, a ração é enriquecida com sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina.


Equilíbrio Grain Free Cães Sênior Raças Miniaturas também possui glutamina, um aminoácido importante para cães idosos por ser responsável por dar energia ao sistema imune.


Melhor ração para Rottweiler

 

Melhor ração para Rottweiler


Na Idade Média, os cães da raça Rottweiler tinham a função de proteger as propriedades rurais. São animais guerreiros, corajosos e com bastante devoção do tutor. Trata-se de um cão forte com porte atlético e aparência robusta. A pelagem é predominantemente preta, com marcações em caramelo no focinho, patas e peitoral.


Para manter a alimentação do cachorro Rottweiler é importante se atentar à qualidade dos ingredientes que compõem as rações, o porte do animal e a idade.


Melhor ração para Rottweiler filhote


raça Rottweiler faz parte do grupo de cães de grande porte. Esses animais precisam receber cuidados especiais com a saúde das articulações, pois, devido ao peso, eles se tornam mais propensos a ter problemas. Geralmente as enfermidades se apresentam com mais frequência na fase idosa, mas é fundamental que os cuidados comecem logo no início da vida.  


Por isso, a melhor ração para Rottweiler filhote deve garantir uma nutrição completa e ser enriquecida com compostos que ajudem o animal a se desenvolver com mais qualidade de vida.


Para oferecer tudo o que o seu animal de estimação precisa nos primeiros meses de vida, você pode dar a ele Equilíbrio Cães Filhotes Raças Grandes. Essa ração possui sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina, que garantem um cuidado a mais com a saúde das articulações. Esse alimento é desenvolvido com proteínas de fontes nobres altamente digestíveis, que ajudam o cão a ter um crescimento saudável.


Melhor ração para Rottweiler adulto


cachorro Rottweiler pode receber Equilíbrio Cães Filhotes Raças Grandes até os 18 meses de vida, momento em que o desenvolvimento já está completo e ele é considerado adulto. Nessa fase, o ideal é que a ração garanta a energia necessária para a manutenção da estrutura muscular e ajude o animal a ter mais qualidade de vida.


Para essa fase, a melhor ração é Equilíbrio Cães Adultos Raças Grandes que, assim como a ração para filhotes, também contribui com a saúde das articulações, pois é enriquecida com sulfato de condroitina de sulfato de glicosamina. Para manter as funções cardíacas, esse alimento possui L-carnitina e taurina.


Melhor ração para Rottweiler idoso


Equilíbrio Cães Adultos Raças Grandes pode acompanhar o cachorro até os sete anos de idade. Após esse período o animal precisa receber uma atenção especial com a saúde, pois fica mais propenso a desenvolver determinadas doenças.


Para conservar a saúde do cão idoso é importante manter em dia as visitas ao veterinário e estar sempre atento ao comportamento do cachorro. Os cuidados com a alimentação também são fundamentais nessa fase — pois além de energia suficiente para manter o organismo funcionando, o cão precisa receber vitaminas e sais minerais específicos que ajudam a aumentar a imunidade.


melhor ração para Rottweiler idoso é Equilíbrio Cães Matures Raças Médias e Grandes. Trata-se de um alimento desenvolvido especificamente para atender às necessidades nutricionais de cães idosos, por isso é enriquecido com antioxidantes naturais e possui uma textura adequada à mastigação.


Como a alimentação canina influencia na qualidade de vida do cachorro?


A escolha da alimentação canina é um dos principais cuidados que devemos ter com os animais de estimação. Os alimentos são responsáveis por oferecer todos os nutrientes, vitaminas e sais minerais que mantêm o organismo funcionando adequadamente.


É sempre importante ter atenção à qualidade dos compostos presentes na ração, pois eles podem influenciar na nutrição do seu cachorro. Proteínas de fontes nobres, por exemplo, oferecem maior digestibilidade e aproveitamento nutricional — isso significa que os nutrientes são absorvidos com mais facilidade.


A linha Equilíbrio Super Premium possui fórmula desenvolvida com componentes de alta qualidade e enriquecida com vitaminas, sais minerais e antioxidantes naturais que garantem uma alimentação completa e balanceada para seu animal de estimação.


linha Equilíbrio Grain Free oferece uma nutrição completa para cães miniatura em todas as fases da vida e é livre de corantes, conservantes, grãos, transgênicos e glúten. Além disso, 95% da proteína é de origem animal, o que garante um alimento com maior palatabilidade, para agradar até os cães com paladar mais exigente.


Escolha a ração que melhor se adapta às necessidades do seu cão e tenha o cuidado de ir alterando a alimentação conforme ele muda de fase.

Outras postagens: