Logo total alimentos Processando...
Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Melhor ração para Lhasa Apso

Melhor ração para Lhasa Apso

Para escolher a melhor ração para lhasa apso, você precisa observar algumas características em seu cão primeiramente. A primeira delas é o porte do cachorro, que no caso do lhasa apso é o porte pequeno. Um cachorro de porte pequeno não deve ter uma alimentação igual ao do cachorro de porte grande, pois ambos têm necessidades diferentes quanto à nutrição, e este mesmo caso ocorre em outras particularidades do cão que são relevantes para escolha de sua ração.

 

A idade do cachorro é um dos fatores a ser levado em conta. Essas idades devem ser separadas por fases: cães filhotes, adultos e idosos. Os cachorros filhotes precisam de uma alimentação rica em nutrientes que ajudarão para o seu desenvolvimento, já os cachorros idosos precisam de nutrientes que auxiliem no bom funcionamento dos órgãos, cálcio para os ossos e que seja fácil de mastigar.

 

Por último e muito importante é necessário saber da saúde de seu cão. Para isso, leve-o ao veterinário para que o mesmo examine e diagnostique para que se saiba se seu cão precisa de uma alimentação diferenciada e tratamento, caso seja diagnosticada alguma doença canina. Os cães obesos e/ou com diabetes, por exemplo, precisam de uma alimentação diferente de cães saudáveis, como a ração para cães obesos e diabéticos.

 

Agora você já sabe como oferecer a melhor ração para seu lhasa apso. Tenha certeza que seguindo as regras de uma boa alimentação, visitas regulares ao veterinário e vacinas em dia, prolongarão a vida de seu cão e seus dias felizes ao lado de seu melhor amigo.

Outras postagens: