Você está em > Institucional > Artigos Artigos

Cães com Doença do Carrapato

Cães com Doença do Carrapato

 

A doença do carrapato em cães geralmente começa se manifestando com uma febre alta, que ocorre devido à picada de um carrapato contaminado com uma bactéria.

 

Nunca sabemos qual carrapato está contaminado, por esse motivo é necessário que se evite ao máximo a picada de carrapatos tanto em animais quanto em humanos, pois a doença também é contagiosa aos homens.

 

A doença do carrapato também causa alterações no sistema nervoso central, renal, respiratório e gastrointestinal, nos casos mais graves, levando o infectado à morte.

 

Outros sintomas da doença do carrapato são: enjoos, vômitos, febre, vermelhidão na pele, pele áspera, diarreia, entre outros. Os sintomas aparecem de 7 a 10 dias após a picada do carrapato.

 

O tratamento da doença do carrapato será feito com medicamentos específicos como a Cloranfenicol ou a Doxicilina e o diagnóstico da doença do carrapato é feito através de exames laboratoriais.

 

Dependendo do órgão que a doença afetará é preciso oferecer uma balanceada alimentação para cães com doença do carrapato. Rações para cães específicas para o problema será receitada pelo médico veterinário.

Outras postagens: