Processando...
Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Cães com Problemas Cardíacos

Cães com Problemas Cardíacos

Os Cães com problemas cardíacos são animais que requerem um cuidado especial. Já que esta doença em cães é cada vez mais comum nos pets, a Equilíbrio preparou uma linha especial de rações para cuidar desses animais.

 

A Equilíbrio Veterinary CA Cardiac é uma Ração especial para cães cardíacos que traz todos os nutrientes necessários para uma dieta equilibrada e saborosa para seu cão. Nem sempre os problemas de saúde dos cães são resultados de má alimentação ou falta de cuidado, alguns problemas como a Insuficiência cardíaca em cães estão presentes desde os primeiros dias de vida do animal, graças aos defeitos cardíacos congênitos. Porém, alguns sintomas mais graves só ficam visíveis durante a maturidade, quando o cão envelhece e passa a ter um coração mais debilitado, resultando em nos casos mais graves em uma Hipertensão cachorros.

 

A Doença cardiovascular em cães idosos apresenta alterações nas válvulas cardíacas ou alterações no músculo cardíaco. Alguns tipos de raças de cães possuem uma pré-disposição maior a desenvolver esta enfermidade. As doenças mais comuns em cães cardíacos são Insuficiência Valvular e Cardiomiopatia Dilatada.

 

A Insuficiência Valvular é um tipo de doença encontrada mais comumente em raças como Yorkshire Terriers, Caniches e Cavalier King Charles Spaniels. Nestes animais, a idade avançada deixa suas válvulas mais permeáveis. O que acontece é que as válvulas não fecham corretamente no momento que o coração bombeia, e acabam realizando um movimento de sangue inverso ao normal, desta forma, o sangue distribuído para organismo diminui, prejudicando a saúde do animal.

 

A Cardiomiopatia Dilatada está tornando-se o problema no coração cachorro mais comum em cães de raças grandes, tal como o Dog Alemão, Doberman, Irish Wolfhound, Cães da Terra Nova e Cães da Serra da Estrela. Neste tipo de enfermidade, acontece o adelgaçamento das paredes cardíacas. O que seria isto? Simples, ele afeta o formato do coração, deixando-o inchado como de balão com água. Com este efeito, as contrações do músculo cardíaco dos cães se enfraquecem, não permitindo que o sangue dos cães cardíacos seja bombeado normalmente.

 

Um dos principais cuidados para tratar os cães hipertensos é tornar as visitas ao veterinário mais regulares, ainda que esteja em uma fase precoce da doença. Além disso, é necessária que haja algumas mudanças do estilo de vida do animal, com exercícios mais regulares, medicação adequada (caso o veterinário julgue necessária) e para complementar, uma alimentação com nutrientes especiais para este tipo de cão cardíaco, como você pode encontrar na ração Equilíbrio Veterinary CA Cardiac.

 

Outras postagens: