Você está em: Home > Institucional > Artigos
Institucional
Artigos
Adoção de Cães

Adoção de Cães

Você já pensou na adoção de cães? Quando surge o desejo de ter um cão, muitos já começam a pensar na raça que irá escolher. Mas você já parou para pensar em dar um lar feliz a um vira-latas?

 

É muito difícil resistir à beleza encantadora dos cães de raça, eles são lindos, fofinhos, alegres, conquistam a todos! Mas você já parou para olhar no fundo dos olhos de um vira-latas abandonado nas ruas? Se você já olhou, conseguiu enxergar, além da dor causada pela solidão e suas consequências, muita ternura, amor, e aquele pedido “Me leva pra casa? Cuida de mim?”.

 

Esses cãezinhos trazem um passado triste, causados por pessoas sem coração, mas você pode mudar o futuro deles. Basta querer. Basta dizer sim a adoção de cães.

 

Não tenha medo de acolher em seu lar um cão abandonado. Com cuidados de um bom veterinário e muito amor e carinho, ele logo irá se reestabelecer e virar um lindo cão e fiel companheiro.

 

Se o destino não trouxer um cãozinho abandonado até você, procure por ONGs que recolhem, abrigam e cuidam desses animais que são encaminhados à adoção.

 

A satisfação de adotar um vira-latas é muito grande, além disso, você ganhará um amigo leal e fiel por anos da sua vida.

 

Após a adoção, alguns cuidados começam com seu mais novo companheiro. Procure um veterinário que acompanhará seu cãozinho por todos os anos de sua vida, dê todas as vacinas necessárias e escolha a ração para cães ideal para ele.

 

A ração para cães da Equilíbrio é ideal para todos os cachorros e possui em sua linha diversos produtos específicos para cada tipo de cão. Mesmo seu cãozinho não tendo uma raça definida, ele possui particularidades que devem ser levadas em conta na hora da escolha da ração para cães. Uma delas é o porte do animal. Por isso, escolha a ração de acordo com o porte de seu cão. Além do porte, a idade é outro fator. Para cães de 2 meses a 1 ano ofereça ração para cães filhotes; para cães de 1 a 7 anos, ofereça ração para cães adultos e por fim para cães a partir dos 7 anos de idade, ofereça ração para cães idosos.

 

Cuide bem de seu cãozinho e sinta a satisfação de ser dono de um sem raça definida, mas com destino de felicidade certo.

 

 

 

Outras postagens: